Brasil,

Maria Fumaça centenária volta a circular entre Morretes e Antonina, em novembro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maryon Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Maria Fumaça centenária volta a circular entre Morretes e Antonina, em novembro

Em parceria firmada com ABPF, Serra Verde Express é responsável por comercialização do passeio e lança promoção Trem em Dobro

O mês de novembro será marcado pelo retorno do Trem Caiçara, a histórica Maria Fumaça que vai circular entre as cidades de Morretes e Antonina, no litoral paranaense. Depois de 30 anos sem operar regularmente, a locomotiva centenária volta a funcionar diariamente a partir do dia 21. A inciativa é da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e a comercialização será feita por meio da Serra Verde Express, operadora do famoso trem que liga Curitiba a Morretes.

Conhecida dos curitibanos por circular na cidade durante o período que antecede o Natal, a Maria Fumaça despertou o carinho do público e se tornou um dos mais esperados atrativos natalinos de Curitiba. As viagens entre Morretes e Antonina vão permitir uma experiência ainda mais especial já que acontecerão ao longo de todo o ano, terão duração de cerca de 60 minutos.

“Essa é uma grande vitória da ABPF e do turismo ferroviário do país” comenta Adonai Aires Filho, diretor da Serra Verde Express. A empresa, responsável pelo Trem da Serra do Mar Paranaense - que é considerado um dos dez passeios ferroviários mais bonitos do mundo- participa do novo projeto disponibilizando o sistema de venda online dos bilhetes. “Como já temos tudo isso em funcionamento para os nossos trens, estamos apoiando a ABPF e disponibilizando essa inteligência para a Maria Fumaça” afirma o executivo.

Para período de lançamento do passeio, moradores de Curitiba terão uma oportunidade diferenciada com a promoção Trem em Dobro. Até o fim de outubro, a compra de bilhete para o passeio tradicional da Serra Verde Express dá direito ao passeio de Maria Fumaça com escolha de saída de Morretes ou de Antonina, em qualquer um dos horários disponíveis.

O Trem em Dobro tem valores a partir de R$205, por pessoa, sendo necessária a apresentação de comprovante de residência em Curitiba ou Região Metropolitana (conta de luz, água, telefone ou cartão de crédito). As compras podem ser feitas diretamente no site www.serraverdeexpress.com.br pelo whatsapp (41) 9211 1726 ou diretamente na bilheteria da estação ( Av. Presidente Affonso Camargo, 330, Curitiba-PR).

Informações sobre o produto e medidas contra a COVID-19: www.serraverdeexpress.com.br.

Sobre a Serra Verde Express:

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional. Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente. A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar