Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

COVID-19: Selo internacional de destino seguro pode aquecer economia do Ceará

Turismo regional se destacou em 2019, ocupando segunda posição nacional em crescimento, segundo IBGE; secretaria de turismo mostrou otimismo com chancela

O Ceará acaba de ser reconhecido internacionalmente como um destino seguro para o turismo em contexto de pandemia de COVID-19. O Estado ganhou o selo de segurança global ‘Safe Travels’, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), concedido a destinos e empresas do setor de turismo que adotassem e cumprissem os protocolos de higienização e distanciamento físico. A chancela, que conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes companhias do turismo em todo o mundo, põe o estado em destaque no turismo mundial, podendo ajudar a região na retomada econômica dos setores turístico e hoteleiro.

O selo reforça as expectativas de um novo fôlego para a economia da região, que viveu bons ventos em 2019 e aguardava se superar em 2020, sendo freada pela pandemia. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o turismo do Estado apresentou crescimento de 4,8%, em comparação com 2018, se destacando regionalmente e estando à frente de importantes destinos nordestinos, como Bahia e Pernambuco, que progrediram somente 1,3% e 0,9%, respectivamente. Na esfera nacional, o turismo cearense fechou 2019 atrás apenas de São Paulo, que avançou 5,1% no período, lembrando que o estado é o mais populoso do país.

“Aguardamos ter todos os protocolos prontos e aprovados para dar entrada no processo junto à WTTC e agora podemos dizer que temos essa certificação mundial e o turista pode estar tranquilo no nosso destino. Esperamos que o visitante também cumpra o que foi estabelecido nos protocolos para mantermos juntos o Ceará como destino seguro”, pontuou o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que completou: “Vamos retomar aos poucos os bons números que a gente tinha conquistado nos últimos anos. A pandemia afetou o setor em todo o mundo, aqui não seria diferente. Mas a partir de um planejamento, vamos conseguir essa recuperação”.

Hotelaria regional alinhada

O hotel Tulip Inn Fortaleza, da rede Louvre Hotels Group – Brazil, recebeu recentemente o selo da NSF International – organização independente dedicada a fornecer serviços para melhorar a saúde e a segurança pública. A chancela visa validar a relevância dos processos de combate ao novo coronavírus, garantindo adequada aplicação dos protocolos em todos os empreendimentos da rede. Feitas presencialmente, as auditorias são obrigatórias para todos os hotéis do grupo e seus novos protocolos englobam todas as áreas, como saúde, higiene e limpeza, segurança de hóspedes, colaboradores, fornecedores.

O selo NSF International assegura a implementação das ações da Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança, lançada no início da pandemia pela rede Louvre Hotels Group – Brazil. Os novos procedimentos incluem iniciativas determinadas pela sede francesa, baseadas nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e adaptadas para os hotéis do Brasil, de acordo com orientações do Ministério da Saúde e estudos científicos para contenção e prevenção do novo coronavírus – conduzidos em parceria com a empresa Diversey, referência no segmento e fornecedora oficial dos produtos de limpeza da rede no Brasil, garantindo, assim, um ambiente seguro e salubre para todos.

Entre as ações estão medidas como uso correto de máscaras e luvas, orientações de como lavar bem as mãos e mudanças nos processos após reabertura total dos hotéis, que incluíram guias para a saúde pessoal, recebimento de entregas de produtos, recepção de hóspedes, limpeza, instruções de segurança e governança. Os novos protocolos também abrangem o fluxo de pessoas em ambientes comunitários, como escritórios, lobbies, cozinha, lavanderia, banheiros, bares e restaurantes –, além de intensivo treinamento de equipe, até mesmo para saber como agir em caso de suspeita de contaminação.

“A rede Louvre Hotels Group – Brazil investiu em uma infraestrutura prática e eficiente para atender ao público, oferecendo uma opção de serviço diferenciado e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos. Em contexto de pandemia de COVID-19, multiplicamos nossos protocolos de saúde, segurança e prevenção e seguimos rigorosamente os novos procedimentos da rede”, destaca o CEO da rede no Brasil, Paulo Michel.

Os novos procedimentos completos estão descritos na Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança da rede Louvre Hotels Group e pode ser acessado em https://www.louvrehotelsgroup.com.br/cartilha-de-compromisso-covid19 .

Serviço:

Tulip Inn Fortaleza

Site: https://tulip-inn-fortaleza.goldentulip.com/pt-br/
Redes sociais: @louvrehotelsbr
Endereço: Av. da Abolição, 3340 - Meireles, Fortaleza - CE

Sobre o Hotel Tulip Inn Fortaleza

O Tulip Inn Fortaleza é administrado pela rede Louvre Hotels Group - Brasil. O hotel está localizado a uma quadra da Praia do Meireles, em Fortaleza, próximo aos principais pontos turísticos da cidade e de fácil acesso para as demais praias e áreas comerciais. Possui 79 apartamentos da categoria standard, boa parte com varanda. Todos são equipados com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre e internet wi-fi gratuita aos hóspedes. O hotel ainda oferece restaurante, sauna, piscina e academia.

Sobre a Louvre Hotels Group – Brasil

Empresa do segmento hoteleiro, é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn no Brasil. A rede atualmente administra 15 hotéis distribuídos em localizações estratégicas por todo o país: Fortaleza, Natal, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades, e o novo Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo