Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cléo Calil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

8 motivos para visitar Mônaco em futuras viagens pós-pandemia

Nos últimos meses, Mônaco instituiu diversas medidas sanitárias para permitir que os visitantes aproveitem o destino com toda a segurança. Por enquanto, brasileiros ainda não estão autorizados a entrar na Europa. No entanto, nas futuras viagens pós-pandemia o principado será um destino seguro e ideal para escapar do dia a dia e das preocupações. Confira abaixo oito motivos para planejar uma visita a Mônaco quando as viagens forem possíveis novamente:

Um destino seguro

O Principado de Mônaco é certamente um dos locais mais seguros do mundo, com um policial para cada cem habitantes, um sistema de vigilância por vídeo 24h em todo o território e a possibilidade de bloquear todo o acesso ao principado em poucos minutos. Há também equipes internas de vigilância no Cassino de Monte-Carlo e em todos os hotéis e estabelecimentos de jogos de azar.

Clima ideal

Com mais de 300 dias de sol e um clima mediterrâneo ameno, Mônaco desfruta de um clima ideal durante todo o ano. A proximidade do mar e das montanhas o tornam um destino muito diversificado, onde é possível acordar à beira-mar, passar o dia esquiando e jantar no coração do principado.

No coração da Europa

Mônaco fica a menos de duas horas das principais capitais europeias, seja de avião, trem, carro ou barco, além de ser uma mistura das influências da Riviera Francesa e da costa italiana. Mônaco é um destino ideal para incluir em qualquer roteiro no Velho Continente.

Um patrimônio arquitetônico único

Grandes nomes da arquitetura vêm trabalhando há séculos para construir o renome do patrimônio de Mônaco. Por exemplo, o grande arquiteto Charles Garnier projetou o Cassino e a Ópera de Monte-Carlo, enquanto Gustave Eiffel projetou o teto de vidro do hotel Hermitage. Mais recentemente, podemos citar Victor Vasarely e seu mosaico colorido no telhado do hotel Fairmont; o arquiteto Norman Foster, que projetou o Yacht Club de Monaco; e Renzo Piano, que idealizou o novo Ecodistrito Le Portier (em construção).

Infraestrutura hoteleira (para todos os gostos e orçamentos)

Com um total de 2.500 quartos, a oferta hoteleira varia entre 5 a 2 estrelas, oferecendo uma excelente estadia sejam experiências de luxo ou com um ótimo custo-benefício. É possível aproveitar todas as estações do ano em Mônaco, da primavera e verão ao outono e inverno - sempre há um bom motivo para se hospedar no país.

Gastronomia de classe mundial e especialidades locais

De especialidades mediterrâneas a mesas repletas de pratos estrelados, Mônaco oferece uma grande variedade de restaurantes. É possível tomar um café da manhã na Place du Marché, almoçar em um estabelecimento de prestígio e jantar em uma cervejaria com especialidades locais. O pequeno estado de Mônaco, situado entre a França e a Itália, acumula mais de 700 anos de influências, cultura, culinária e arte de viver Mediterrânea.

Compras

O Principado de Mônaco é ideal para compras. Desde a Carré d'Or e suas lojas de luxo até os bairros mais populares, há algo para todos os gostos e bolsos.

Um destino verde

A proteção ambiental é uma das principais preocupações do principado e do setor turístico, graças ao compromisso e determinação do Príncipe Albert II. É possível ficar em um dos hotéis com certificação ecológica, se surpreender com as soluções de mobilidade disponíveis, descobrir os parques, jardins e reservas marinhas e desfrutar de uma experiência culinária em um dos estabelecimentos que trabalham com produtos orgânicos locais. Embora Mônaco seja conhecido por seu nível de excelência, é também um destino que leva a sustentabilidade e a responsabilidade a sério.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com e o site globalvisionaccess.com.

Sobre Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar