Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hotel de Projetos Inovadores abre oportunidades de mercado

Estudantes podem transformar projetos integradores ou de conclusão de curso em negócio para empreender

A Fundação Inova Prudente promove o lançamento do Hotel de Projetos Inovadores envolvendo parceiros, programa voltado para abrigar ideias para serem validadas e transformadas em negócios. Uma oportunidade de mercado para estudantes universitários concluintes, mediante o aproveitamento de projetos integradores ou de conclusão de curso a serem moldados como modelo para empreender. Egressos de cursos superiores também são contemplados.

A apresentação do programa ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) com a Unoeste representada pela diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, professora Nancy Okada, que falou do propósito da universidade em promover a formação empreendedora. Ao citar a constante promoção de inovação, Nancy comentou que a recém criada Business School Unoeste (USB) tem a sua atuação voltada para aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

“Estamos fazendo várias parcerias com empresas e instituições fornecendo aos estudantes uma formação mais prática”, disse a diretora sobre a USB e citando os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Agronegócio e Marketing, nos quais atua diretamente. Para Nancy, o Hotel de Projetos Inovadores acontece em momento oportuno para os estudantes colocarem suas ideias em prática, recebendo apoio para isso.

As relações já existentes com a Fundação Inova e com a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) foram mencionadas por Nancy como importantes para abrigar o estudante e quem tem formação em nível superior, validando seus projetos. O programa lançado agora é para projetos que estão na fase de ideia, amparados por fundamentação metodológica, mas que precisam ser lapidados para que possam gerar monetização, ser incubado e acelerado.

Inicialmente on-line e presencialmente quando for possível, a ajuda aos hospedados será com mentoria, palestras, workshops e suporte para ajudar na validação da ideia; além de ter um orientador para assessoria em pesquisa, a ser contemplado com bolsa auxílio de R$ 800,00. As inscrições podem ser individual, em dupla ou equipe de alunos de vários cursos ou profissionais com diferentes formações. Os projetos terão pertencimento exclusivo de seus idealizadores.

A live de lançamento, com transmissão pelo canal da Fundação no YouTube, foi conduzida pelo secretário municipal de tecnologia, Rogério Alessi, junto com o diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia Carnelóss. Participaram vários convidados em sistema de bate-papo. O programa Hotel de Projeto Inovadores é regido por decreto disponibilizado no site da Fundação Inova. Na primeira etapa serão selecionados 20 projetos que devem apresentar o problema, a solução, a oportunidade, o diferencial de mercado e a vantagem competitiva. Inscrições de 15 a 30 deste mês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo