Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte lança rota cargueira semanal

Voo inaugural, vindo de Miami, nos Estados Unidos, chegou ao terminal nessa quarta-feira e é uma parceria com a Bringer Air Cargo

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, tem uma nova rota cargueira regular. O voo inaugural, vindo de Miami, nos Estados Unidos, pousou nessa quarta-feira, dia 7 de outubro, às 16h. Em parceria com a Bringer Air Cargo, a operação é realizada por um Boeing 767-300F e liga o Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais, com conexão fixa em Miami, nos Estados Unidos. A rota é fixa e ocorre todas as quartas-feiras.

O primeiro voo é um marco para o aeroporto e também para Minas Gerais. “Nosso estado é um dos que mais realiza importações no Brasil. Ter uma rota regular, semanalmente, representa desenvolvimento e mais eficiência em termos de ganho de tempo e redução de custos para os importadores mineiros. Além disso, com esse voo, as empresas podem trazer carga de diversas partes do mundo, tendo o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como destino final”, ressalta Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport.

Eduardo de Castro, presidente da Bringer Air Cargo, também celebra a inauguração do voo cargueiro. “O principal benefício dessa rota regular está em conectar Minas Gerais ao mercado internacional de transporte de carga, o que refletirá em mais competitividade para as empresas mineiras. A expectativa é que as companhas importadoras aproveitem a oportunidade de contar com essa rota até para que possamos ampliar a sua frequência em um curto período de tempo”, estima.

A nova rota vai também ao encontro da estratégia de consolidar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como o principal hub logístico do estado de Minas Gerais. “Na prática representa oferecer aos clientes um portfólio de produtos e serviços para diferentes necessidades de mercado. Por exemplo, a rota marítima que liga o Terminal Bandeirantes, no Porto de Santos, ao aeroporto atende um nicho de mercado que trabalha com cargas importadas via contêiner. O voo cargueiro regular atende a outra parte do mercado e oferece uma série de facilidades, sobretudo para as empresas que desejam importar, além do ganho em competitividade, uma vez que há redução dos custos logísticos. Todos esses serviços oferecidos no aeroporto, em uma plataforma multimodal e através de parceiros estratégicos, reafirmam o posicionamento de fortalecer o terminal como hub de negócios internacional”, conclui Rafael Laranjeira.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo