Brasil,

Praias do Nordeste e cidades do Sul são os destinos mais buscados pelos brasileiros para o feriado de 12 de Outubro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mirella Miranda
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

De acordo com dados do metabuscador KAYAK, Salvador, Recife, Natal, Gramado e Florianópolis estão entre as regiões mais procuradas pelos turistas

As capitais e as praias são os destinos mais procurados pelos brasileiros para aproveitar o feriado de 12 de outubro. Este ano, a data cairá em uma segunda-feira, o que faz aumentar a procura por viagens para aproveitar o fim de semana prolongado.

De acordo com dados divulgados pelo KAYAK, um dos principais metabuscadores de viagem do mundo, as cidades mais pesquisadas pelos turistas brasileiros são as do Nordeste e da região Sul do país. A procura por voos está mais alta para destinos como: Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Porto Seguro. Das regiões Sul e Sudeste, aparecem entre os destinos mais procurados: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.

Já na procura por hospedagens aparecem entre os mais pesquisados praias e cidades do interior. Porto de Galinhas (PE), Ubatuba(SP), Búzios (RJ) e Guarujá (SP) são algumas das praias na lista. E há ainda quem prefira buscar refúgio no campo ou interior fazendo com que regiões como Gramado (RS), Campos de Jordão (SP) e Pirenópolis (GO) sejam também algumas das mais buscadas pelos turistas para este feriado.

Para chegar neste resultado, o KAYAK considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil, para viagem entre os dias 8 a 13 de outubro. Já para identificar os principais locais de hospedagem, também foram consideradas buscas de hospedagem para o período de 8 a 13 de outubro.

De acordo com Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, os destinos nacionais continuam sendo os mais procurados pelos brasileiros neste período de pandemia.

“Temos acompanhado o comportamento do turista brasileiro desde o início do isolamento social no país. O que temos observado é que a partir de agosto, as pessoas voltaram a planejar viagens e a procura por destinos domésticos é a que lidera as pesquisas feitas em nosso site”, afirma Vedovato.

“Ao analisar as tendências de viagem, vimos que as praias e cidades do interior estão liderando as buscas para aproveitar o próximo feriado. O que demonstra que o brasileiro está aos poucos sentindo-se mais seguro para viajar, seja de carro ou avião”, finaliza.

Os 10 destinos mais procurados para voos:

1 - Salvador (BA)

2 - Recife (PE)

3 - Fortaleza (CE)

4 - Maceió (AL)

5 - Porto Alegre (RS)

6 - Porto Seguro (BA)

7 - Florianópolis (SC)

8 - Brasília (DF)

9 - Natal (RN)

10 - João Pessoa (PB)

Os 10 destinos mais procurados para hospedagem:

1.Rio de Janeiro

2. Porto de Galinhas (PE)

3.Ubatuba (SP)

4.Campos do Jordão (SP)

5.São Paulo (SP)

6. Gramado (RS)

7. Guarujá (SP)

8. Arraial do Cabo (RJ)

9. Maceió (AL)

10. João Pessoa (PB)

Para obter mais informações sobre os dados do KAYAK ou para acessar as principais tendências de viagens, clique aqui.

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 05/10/2020 na base de dados do KAYAK buscando por voos saindo de todos os aeroportos do Brasil e destinos de hospedagem nacionais e internacionais. Foram consideradas buscas feitas entre agosto e setembro, para viagens de 08/10/2020 a 13/10/2020.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal mecanismo de busca de viagens do mundo. Com mais de 6 bilhões de consultas em nossas plataformas a cada ano, ajudamos as pessoas a encontrar o voo perfeito, hotel, aluguel de carro ou pacote de férias.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar