Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bariloche é o primeiro destino da Argentina a reabrir para turistas locais, em outubro

Cidade participa de projeto piloto para testar reabertura total de outros municipios

Nos próximos dias, a cidade de Bariloche volta a receber turistas depois de seis meses totalmente fechada. A iniciativa, acertada pelos governos federais, estadual e municipal, é um projeto piloto para estudar a reabertura do turismo no país.

Da esq para a dir: Gastón Burlon, Secretário de Turismo de Bariloche, Diego Piquin, Diretor Executivo da EMPROTUR e Leo Tiberi, diretor de imprensa da EMPROTUR

“O país estará com os olhos voltados para Bariloche nos próximos dias. A reabertura acontece inicialmente apenas para moradores do estado do Rio Negro, mas a expectativa de todos é alta porque o resultado disso vai impactar a liberação de outras cidades também” explica Gastón Burlon, Secretário de Turismo de Bariloche.

O afastamento social imposto pelas medidas de contenção do novo coronavírus atingiu em cheio o período de alta temporada da cidade, que acontece no inverno, entre os meses de junho a setembro. Para a recuperação do turismo, a cidade aposta na temporada de verão. “Temos muita natureza, espaço ao ar livre, montanhas, trekking, lagos, rio, e tudo que é permitido fazer dentro das normas de segurança necessárias. Esse é o primeiro passo que damos para a retomada do turismo no país, então é preciso garantir máxima segurança” complementa Diego Piquin, diretor executivo da EMPROTUR.

O diretor de imprensa da EMPROTUR, Leo Tiberi, lembra que, mesmo durante o período que estiveram fechados, a cidade continuou levando informações aos turistas. “Criamos um site especial com conteúdo de passeios, gastronomia e aventura e mantivemos nossas redes sociais ativas. Lembramos a todos da necessidade de ficar em casa em segurança, mas seguimos trabalhando a marca e o nome da cidade pra manter as pessoas em contato com o destino” explica Tiberi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo