Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Costumes locais da Jordânia: o que fazer ou não fazer no destino

Ao conhecer outro país, é interessante aprender alguns comportamentos comuns do lugar, para evitar mal entendidos, situações embaraçosas e poder fazer uma imersão mais completa na cultura e rotina daquela sociedade. O que você sabe sobre os costumes locais da Jordânia? Conheça abaixo algumas dicas do que fazer ou não no destino.

Ao conhecer pessoas novas, levante-se para cumprimentá-las e aperte suas mãos - saiba que mulheres vestidas com véus mais conservadores podem não retribuir o gesto. Não se preocupe se um conhecido lhe der um beijo nas bochechas ao cumprimentá-lo, pois os árabes tradicionalmente se beijavam nas duas bochechas como um gesto caloroso de boas-vindas e carinho. Também esteja ciente de que os árabes costumam ficar mais próximos ao conversar do que pessoas do Ocidente.

Em um restaurante, dê uma gorjeta de aproximadamente 10% aos garçons, a menos que a taxa de serviço esteja incluída na conta total. Ao estender sua xícara, é um sinal de que você gostaria de mais café, caso contrário, agite a xícara de um lado para o outro para recusar o refil.

A comida é normalmente usada pelos jordanianos para expressar sua hospitalidade e generosidade. Eles são por natureza pessoas muito hospitaleiras e, muitas vezes, apresentam em poucos minutos um convite para visitar uma casa local. Não importa quão modestos sejam, os jordanianos têm orgulho em oferecer muita comida aos seus visitantes. Um 'convite jordaniano' significa que você não deve levar nada, e sim comer tudo. Este convite é seguido pela popular frase em árabe "Sahtain wa 'Afiya". Então não se sinta desconfortável se seu anfitrião insistir em "superalimentá-lo" durante uma refeição. Também aceite quando o café árabe lhe for oferecido, pois é um sinal de hospitalidade.

Ao fazer compras leve muitos trocados com você, pois jordanianos geralmente não possuem troco. Lembre também de negociar ou pechinchar com os comerciantes locais.

Em relação à locomoção no país, ofereça seu assento para idosos e mulheres no transporte público. Ao pegar um táxi, é um sinal de respeito dos homens sentarem-se no banco da frente. Já para as mulheres é o contrário e o ideal é sentarem-se no banco de trás. Arredonde o pagamento da tarifa de táxi até o décimo mais próximo ao pagar o motorista e não se sinta obrigado a dar gorjeta, pois não é necessário - mas certamente é apreciado. Evite também bater a porta do táxi com força.

Ao explorar as áreas públicas do país, vista-se de maneira mais conservadora e não interrompa ou passe na frente de um muçulmano que está orando em um local público. Sobre bebidas alcoólicas, sinta-se livre para consumir álcool nas áreas apropriadas, pois está amplamente disponível em bares e hotéis em toda a Jordânia e também pode ser comprado em supermercados.

O Ramadã é um mês sagrado, reservado ao jejum, piedade e generosidade, cujas datas variam de acordo com o calendário lunar islâmico. Durante o Ramadã, o álcool não é vendido, exceto em hotéis maiores. Fumar, comer e beber em público é proibido durante o dia. Como sinal de respeito, os visitantes também devem evitar essas atividades em público durante o horário de jejum.

Sobre a Jordânia

Jordânia é uma terra rica em história, oferece sol oito meses por ano; atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. Com a plena compreensão de que os destinos de férias de hoje devem ser mais diversificados, a Jordânia iniciou vários projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, de modo a garantir que o viajante desfrute de uma única e inesquecível experiência. Da antiga cidade nabateia de Petra, às maravilhas do Mar Morto e de Wadi Rum até os renomados hotéis, centros comerciais e galerias de arte moderna de Amã, a Jordânia é verdadeiramente uma nação rica em história e cultura.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo