Turismo de experiência: descubra o que o Txai pode oferecer durante a retomada do turismo brasileiro em Itacaré

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amélia Whitaker
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Txai Resort Itacaré oferece tranquilidade aos visitantes, atividades ambientais, passeios, conforto e o melhor da gastronomia baiana

A história do Txai Resorts com a comunidade de Itacaré começou há duas décadas. De lá para cá, muita coisa mudou, mas a vontade de prosperar o turismo regional e cuidar das pessoas permanecem.

Durante a pandemia, por exemplo, o Txai Resort Itacaré lançou uma campanha de responsabilidade social para arrecadar cestas básicas e direcionar as famílias mais carentes que dependiam do Instituto Companheiros do Txai para tirar o sustento da família. A ação arrecadou oito toneladas de alimentos não-perecíveis que foram encaminhadas para os moradores e pequenos agricultores de quatro comunidades presentes no entorno.

Mas voltemos ao destino. Itacaré é indicado aos turistas que desejam escapar de famosas badalações e ainda aproveitar um pouco da natureza. O Txai Resort Itacaré está ao centro de tudo. Localizado a uma hora de Ilhéus, o resort abriga 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares em meio à uma região de proteção ambiental e na rota da passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas. A extensão disponibiliza seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos e quadras de tênis. Somam-se a tudo isso as trilhas de contemplação da natureza com diferentes níveis de dificuldade.

Outro grande diferencial do lugar é a possibilidade de conhecer como funciona um projeto social em prol da preservação ambiental. O Txai protege filhotes de tartarugas marinhas em período de desova por meio do projeto Txaitaruga. A ação já cuidou de mais de 60 mil tartaruguinhas e permite a adoção de um ninho por hóspedes e não hóspedes. O adotante recebe certificado de adoção, informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento, além de fotos. É um presente diferente para quem pretende surpreender alguém especial.

Agora, se você faz o tipo que gosta de conhecer um lugar pela gastronomia, o Txai Resort Itacaré também será perfeito. Os confortáveis restaurantes Orixás e Praia apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar. Ali, um dos pratos que mais representam a região é a moqueca de frutos do mar que também pode ser elaborada com ingredientes veganos.

Além de todas as opções de entretenimento, os hóspedes ainda contam com casa de passeios e todo o suporte necessário para conhecer a região, que incluem visitas nas fazendas da região, como a Fazenda Vila Rosa, que oferece aos hóspedes do hotel uma visitação completa, desde saborear o cacau direto do pé, até a transformação do cacau em chocolate com direito a degustação. As praias próximas como Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarerzinho também devem estar inclusas no roteiro turístico. Já o encontro entre o Rio Tijuípe com o mar de fato irá garantir as melhores recordações.

Sobre o Txai Resorts

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 - “Best Water Side Hotel”