Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Emirates adota combustível mais ecológico para o transporte de sua tripulação em Dubai

A Emirates anunciou que quase um terço da sua frota exclusiva de ônibus para o transporte de tripulantes de cabine em Dubai vai começar a operar com biocombustível; desta forma, a companhia aérea avança em sua missão ambiental de reduzir as emissões.

A Al Wegdaniyah, empresa contratada para fornecer o serviço de transporte, se comprometeu a fazer todas as viagens rodoviárias com biodiesel fornecido pela Neutral Fuels, um dos principais produtores de biocombustíveis dos Emirados Árabes Unidos, que utiliza óleo de cozinha usado de origem local como matéria-prima.

A Emirates mantém uma frota de aproximadamente 48 ônibus somente em Dubai, que transportam com segurança a sua tripulação de cabine entre suas casas e o local de trabalho, percorrendo em média 700.000 quilômetros em um mês normal. Assim como as operações no ar, o planejamento de rotas e horários para o transporte terrestre também é um aspecto importante para maximizar a eficiência do transporte e reduzir as emissões.

A quantia estimada de dióxido de carbono que deixa de ser emitida somente com esta iniciativa é de 75.000 kg por ano. A Emirates continua trabalhando com seus outros fornecedores de serviços de transporte para estender essa iniciativa às outras frotas.

Karl W. Feilder, CEO da Neutral Fuels, parabenizou a Emirates e a Al Wegdaniyah pelo anúncio, destacando que essa iniciativa está alinhada às metas de sustentabilidade energética que os Emirados Árabes Unidos se comprometeram a alcançar até 2050. O uso de biocombustíveis reduz a emissão de gases de efeito estufa e outros poluentes, e a mudança pode ser feita facilmente porque a migração de combustível fóssil para biocombustível não requer modificações nos motores a diesel. Além disso, a mudança tem um efeito positivo nos motores porque as suas propriedades lubrificantes ajudam a prevenir falhas e o desgaste prematuro e atua como um detergente nos sistemas de combustível, removendo depósitos de resíduos. Desta forma, o sistema aumenta a eficiência e reduz os custos de manutenção.

Além disso, a Emirates também está testando o uso de ônibus elétricos no aeroporto internacional de Dubai para transportar sua tripulação entre o terminal e a aeronave.

Ao longo dos anos, a companhia aérea investiu em veículos elétricos para suas operações terrestres, sempre que possível. Por exemplo, em seu Emirates Engineering Centre, centro de engenharia de última geração em Dubai, que possui um complexo de hangares, oficinas, lojas de materiais e escritórios, mais de 130 buggies elétricos e 80 máquinas elétricas de manuseio de materiais, incluindo empilhadeiras, são utilizados em operações rotineiras.

A Emirates está comprometida com a responsabilidade ambiental, concentrando seus esforços contínuos em três áreas principais: redução de emissões, consumo responsável e preservação da vida selvagem e seus habitats.

A Emirates tem um programa abrangente de eficiência de combustível que analisa e implementa maneiras de reduzir o consumo desnecessário de combustível e as emissões onde for viável, na terra ou no ar.

A operação de aeronaves modernas e de baixo consumo de combustível tem sido fundamental para o modelo de negócios da Emirates, desde o início da companhia aérea. Esse investimento contínuo de vários bilhões de dólares é o maior compromisso da Emirates, não apenas para o conforto dos passageiros, mas para reduzir nosso impacto ambiental.

Para obter mais informações, visite: www.emirates.com/english/about-us/our-planet.

SOBRE A EMIRATES

A Emirates começou a operar em 1985, com apenas duas aeronaves. Hoje, a companhia aérea possui as maiores frotas do mundo de Airbus A380 e Boeing 777, oferecendo a seus clientes o conforto das aeronaves de fuselagem larga mais modernas e eficientes. Inspiramos viajantes do mundo todo com nossa crescente rede de destinos globais, sistema de entretenimento a bordo líder do setor, refeições de inspiração regional e serviço de classe mundial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo