Brasil,

Pesquisa aponta que destinos nacionais são a preferência dos brasileiros que pretendem viajar ainda em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Iberostar Praia do Forte/BA - Foto divulgação Iberostar Praia do Forte/BA - Foto divulgação

Maioria das reservas feitas no Zarpo para os meses de novembro e dezembro são para viagens nos finais de semana e feriados. Os destinos mais procurados são Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Iberostar Praia do Forte/BA

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o setor passa por uma retomada gradual, depois de ter sido bastante impactado pela Covid-19, que exigiu o distanciamento social como principal medida de prevenção.

O Zarpo, agência de viagens online com mais de 7 milhões de clientes, já percebe essa retomada. Até a crise começar, o normal era a empresa vender reservas com 50 dias de antecedência. No auge da pandemia, entre abril e maio, o prazo variou entre 120 e 150 dias, sendo que, em agosto e setembro, retomou aos 50 dias.

Bourbon Atibaia/SP

Um levantamento feito pela plataforma aponta que 66,5% dos clientes pretendem viajar ainda este ano. Os destinos brasileiros mais procurados são Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Quanto às viagens internacionais, 44,1% não têm planos de viajar para fora do Brasil por enquanto, e 50,5% estão planejando a viagem apenas para 2021.

Fazenda Vale da Mantiqueira/RJ

Entre os viajantes do Rio de Janeiro, por exemplo, 77% reservaram hotéis no próprio estado, com destaque para Mangaratiba, Angra dos Reis e Búzios, enquanto 16% optaram pelo Nordeste. Já a maioria dos paulistas (68%) escolheram destinos próximos, que permitem viajar de carro, enquanto 24% têm o Nordeste como destino, sendo a Bahia a opção preferida em ambos os casos.

Hotéis e resorts com infraestrutura completa para lazer e diversão lideram a preferência dos clientes Zarpo (83%). Na hora de escolher o destino, 80,6% estudam todas as opções dos lugares que desejam conhecer, 14,7% viajam aproveitando as promoções e 4,7% tomam a decisão em função de recomendações de amigos ou influenciadores.

Para aguçar ainda mais o desejo dos brasileiros em viajar, aproveitando os melhores hotéis e resorts do Brasil e do Mundo, quem sabe até para curtir as festas de Natal e Ano Novo, o Zarpo vai realizar uma Pré-Black, tradicional esquenta da plataforma, no período de 14 a 20 de outubro. “Também estamos nos preparando para o mês de novembro. Queremos fazer a maior Black Friday da história da empresa, com duração maior e muitas novidades para os clientes", adianta Patrícia Komura, COO do Zarpo.

Sobre o Zarpo

Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares - preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. Para ter acesso às tarifas especiais, o cliente precisa fazer um cadastro, que garante que ele receba descontos exclusivos de acordo com o seu perfil. Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar