Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prefeitura de Ilhabela exalta compromisso da hotelaria com protocolos de segurança

Desde a reabertura dos hotéis e pousadas em Ilhabela, que aconteceu em 15 de julho, o segmento hoteleiro do município tem mantido compromisso total com a segurança de seus hóspedes e colaboradores, através da adoção dos devidos protocolos sanitários e de cursos online promovidos pela Prefeitura Municipal sobre este tema.

Inicialmente com apenas 40% dos leitos reabertos, os meios de hospedagem da ilha já trabalham atualmente com 70% das acomodações, o que comprova a segurança do destino. Em breve, deve acontecer a reabertura total da hotelaria na cidade. Desde a reabertura, todos os meios de hospedagem estiveram praticamente lotados, dentro do limite de leitos disponíveis.

Ilhabela tem retomado suas atividades turísticas de maneira gradual, com iniciativas realizadas pela Prefeitura para evitar a propagação da Covid-19, como equipes nas ruas que fiscalizam diariamente os estabelecimentos reabertos, levam cartazes e adesivos de orientação e fazem um check-list de procedimentos. A exemplo de outros destinos, como Búzios, Monte Verde e Arraial do Cabo, a Prefeitura de Ilhabela também está elaborando um plano para manter a cidade aberta ao turismo, porém sem o risco de superlotação e aglomerações na alta temporada.

Para assegurar a qualidade e a segurança na retomada do turismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, liderada pela Secretária Bianca Colepicolo, desenvolveu cursos sobre protocolos sanitários para empreendedores e colaboradores de todos os segmentos turísticos, como hospedagem, alimentação, comércio, eventos, guias de turismo e agências de turismo receptivo. Os cursos são online, tem formação certificada e podem ser feitos quando e onde o participante quiser até 30 de outubro.

Ilhabela tem a menor taxa de mortalidade pelo novo coronavírus do litoral paulista. De acordo com informações do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ilhabela chegou ao pico de casos confirmados da Covid-19 no dia 30 de julho. Desde então, a curva aparece em queda constante, mesmo depois da retomada das atividades turísticas na cidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo