Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia é grande aliada na retomada do turismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fato Mais Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Marco Gonzaga

Que o turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia, todos sabem. Porém, felizmente, ele demonstra sua força e a retomada do setor já é uma realidade. O Ministério do Turismo apontou que entre março e abril, o Brasil teve uma queda de 68,1% no índice de atividades turísticas. Mas, em contrapartida, notamos um crescimento nas reservas online. O setor tem investido na tecnologia para garantir mais comodidade para os turistas em suas reservas. Em outros termos, tem se reinventado.

As informações de vendas on-line do Privé Hotéis e Parques ajudam a ilustrar essa mudança nos hábitos de consumo. A primeira quinzena do mês de setembro desse ano superou em 26% o número de reservas on-line em comparação com o mesmo período do ano passado pelo site oficial. Além disso, também teve aumento de 35% de receita total on-line comparando com o mesmo período pelo e-commerce de reservas do grupo. Acreditamos que os clientes estão buscando cada vez mais os canais de venda digitais pela praticidade e optando por adquirir a sua reserva pelos sites oficiais por serem ambientes seguros para esse tipo de transação. O que deverá gerar cada vez cuidados em relação a proteção dos dados, segurança da informação e atenção a experiência do usuário nesses ambientes.

A notícia é positiva e chega próxima ao Dia Mundial do Turismo, que é comemorado em 27 de setembro. Graças ao trabalho e dedicação do setor, que busca se reinventar e tem investido muito, o turismo brasileiro volta a registrar dados positivos, que sinalizam uma importante retomada. Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em 19 de agosto, aponta o crescimento de 19,8% no índice de atividades turísticas em junho, comparado a maio. A alta foi puxada pelos setores aéreo (58,9%) e os de serviços de alojamento e alimentação (17,3%).

Para o turismo em Goiás, outra uma notícia boa vem de encontro com as iniciativas das cidades turísticas, como aconteceu em Caldas Novas – Goiás, que elaborou o minucioso "Protocolo Operacional para Retomada das Atividades Turísticas". O documento serviu de base para que o segmento hoteleiro pudesse ter um direcional para a retomada com segurança.

Sete hotéis, além de dois parques aquáticos do Privé Hotéis e Parques seguiram esse protocolo e implantaram as ações, com o compromisso de receber visitantes, parceiros e colaboradores com segurança e tranquilidade. São novos tempos e novos hábitos e por esse motivo, os cuidados com a higiene e o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, como o uso constante de máscara e o distanciamento entre pessoas devem ser redobrados. E mais uma vez a tecnologia colabora. Afinal, todas as iniciativas tomadas pelo grupo estão disponíveis para consulta pelo site, dando mais tranquilidade para quem vai visitar os hotéis da rede.

Nosso desejo é de que as cidades turísticas goianas possam contribuir cada vez mais com o crescimento do segmento no país, em especial Caldas Novas, considerada o maior manancial hidrotermal do mundo e que recebe anualmente mais de dois milhões de turistas. Nesse momento de retomada, entendemos que além do cumprimento de todos os protocolos de segurança, a tecnologia e a informação chegam como importantes aliadas do turismo.

Marco Gonzaga é diretor de marketing da WAM GROUP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar