Brasil,

6 razões para ir ao Egito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

6 razões para ir ao Egito

Que tal conhecer de perto as principais atrações turísticas do Egito? Conheça aqui 6 motivos que vão te convencer a realizar uma viagem para a terra dos faraós!

O Egito é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas que desejam imersão na história antiga e na origem das civilizações. Os pacotes de viagens para o Egito contam com diversos roteiros que envolvem arquitetura, história e natureza.

O país tem diversas cidades repletas de atrações históricas, como a capital Cairo, Luxor e Aswan, além de belas paisagens naturais. São construções e templos milenares, com riqueza de detalhes e imersos em história.

As Pirâmides de Gizé, talvez a atração mais conhecida do Egito, é a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda existe. O Templo de Abu Simbel tem características arquitetônicas que deixam muitos visitantes de queixo caído. Os pacotes para o Egito deveriam estar nos planos de viagem para todas as pessoas que gostam de história e arquitetura.

Atrações turísticas para visitar no Egito

O Egito é um país que encanta seus visitantes em cada uma das suas diferentes atrações turísticas. O país atrai visitantes do mundo todo para desvendar seus segredos, curtir o Mar Vermelho, deslumbrar-se com as miragens no deserto e muitas outras atrações.

Visitar o país é viajar no tempo e mergulhar em uma cultura bem distinta da nossa. Também é curtir muitos lugares, fazendo desse, um ótimo destino de férias.

Conheça algumas razões para ir ao Egito e querer voltar mais de uma vez!

1. Pirâmides de Gizé e Grande Esfinge

As Pirâmides e a Grande Esfinge fazem parte de um complexo, chamado Necrópole de Gizé, onde as três pirâmides foram construídas para o sepultamento de três reis: Quéfren, Queóps e Miquerinos. Como os egípcios acreditavam em ressurreição, as pirâmides guardavam os corpos e as riquezas dos reis, para que pudessem ser usadas quando voltassem à vida.

A Grande Esfinge tem o posto de maior estátua feita de monólito do mundo. Sua figura surpreendente é formada pelo corpo de um leão e cabeça humana, mais especificamente com o rosto do faraó Quéfren. Foi construída para proteger as pirâmides.

Com o ingresso comum, o visitante tem o direito de visitar a parte externa das pirâmides e a Grande Esfinge. Para a visitação nas Pirâmides é necessário um ingresso específico.

O complexo também traz um show de luzes projetadas sobre a Esfinge e as Pirâmides. Tem duração de uma hora, com narração em vários idiomas. A apresentação pode ser vista mediante compra de ingresso específico.

Gizé fica localizada a 20 minutos da capital do Egito, Cairo.

2. Templo de Karnak

plo de Karnak foi dedicado ao deus Amon-Rá, e recebe esse nome por causa da aldeia homônima vizinha ao templo. Um dos principais cartões postais do Egito, que ainda continua de pé mesmo com a ação do tempo e do homem.

Karnak é o coração do Novo Império egípcio, sendo o centro da fé antiga, sendo considerado o maior templo já construído. Como foi construído durante um período de 1500 anos, passando por várias gerações de faraós, a construção conta com uma coleção surpreendente de templos, decorações e colunas incomparáveis.

Como a maior parte dos principais pontos turísticos egípcios, o Templo de Karnak também tem seu show de luzes e sons, com projeções nas paredes.

3. Templo de Luxor

A cidade de Luxor é conhecida como o maior “museu a céu aberto” com diversas construções históricas, sendo a principal o Templo de Luxor. Um dos monumentos mais conservados da história, o Templo inclui estátuas em relevo e santuários intactos.

Ao contrário de muitos templos, não foi construído com a intenção de cultual algum deus específico, embora tenha sido na história para celebrações festivas e coroações de reis. Contém documentos faraônicos e de outras épocas, sendo o único templo do mundo a possuir esse tipo de material.

Indica-se a visita no fim da tarde, conforme o sol vai se pondo, o templo vai se iluminando e gerando um espetáculo à parte.

4. Vale dos Reis

O Vale dos Reis é localizado em Luxor, sendo o local onde foi encontrado o túmulo e pertences do faraó Tutancâmon, gerando fama turística para o Egito.

Ele pode não impressionar à primeira vista, mas entrando nas rochas e nos túmulos escavados nelas, a experiência vai ficando cada vez mais especial.

O Vale é um desfiladeiro, com mais de 70 túmulos embaixo das pedras, com muitos deles abertos para visitação, enquanto outros ainda estão em escavação. As tumbas contam com decorações e ornamentos nas paredes.

5. Museu Egípcio do Cairo

O museu localizado na capital egípcia conta com uma coleção com mais de 120 mil peças e artefatos da antiguidade egípcia, incluindo todos os pertences encontrados no túmulo de Tutancamon, no Vale dos Reis. A coleção abrange desde o período do Antigo Império egípcio até o período greco-romano.

6. Templo de Abu Simbel

Localizado em Aswan, é composto por dois templos construídos por Ramsés II, o maior faraó do Egito, um para ele e outro para a esposa Nefertari. O templo é um destaque no quesito arquitetura, suas esculturas de Ramsés e Nefertari nas paredes atraem milhões de turistas.

O mais curioso é que o templo foi construído para que em duas datas específicas o sol iluminasse todo o corredor interno da construção, principalmente iluminando a estátua de Ramsés II. Sua construção teve como intenção mostrar o poder do Império egípcio.

Então, convencido de ir ao Egito e conhecer cada uma dessas atrações turísticas?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar