Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialistas recomendam protocolos ampliados para o retorno saudável da navegação

O Healthy Sail Panel recomenda 74 passos detalhados para proteger a saúde dos passageiros, tripulantes e comunidades

Novas recomendações do Painel de especialistas médicos e científicos mundialmente reconhecidos diz que, focando incansavelmente na prevenção e outras medidas - incluindo o teste de passageiros e membros da tripulação - os riscos para a saúde pública associados à pandemia podem ser mitigados em um ambiente de navio de cruzeiro.

O Healthy Sail Panel(Painel de Navegação Saudável) apresentou hoje suas recomendações aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, em resposta a um pedido do CDC para comentários públicos que será usado para futuras orientações de saúde pública e medidas preventivas relacionadas a viagens em navios de cruzeiro. O painel foi formado em junho pelo Grupo Royal Caribbean (NYSE: RCL) e a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH).

O Painel é composto por especialistas mundialmente reconhecidos em prática médica e pesquisa, saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas que aplicaram os melhores conhecimentos de saúde pública, ciência e engenharia disponíveis às suas recomendações.

O relatório de mais de 65 páginas do Healthy Sail Panel inclui 74 da melhores práticas, detalhadas e recomendadas para proteger a saúde pública e a segurança dos passageiros, da tripulação e das comunidades onde os navios de cruzeiro fazem escala. As recomendações incluem testes, o uso de coberturas faciais e procedimentos sanitários aprimorados em navios e terminais. O painel é presidido pelo governador Mike Leavitt, ex-secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, e pelo Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Food and Drug Administration dos Estados Unidos.

“O Healthy Sail Panel passou os últimos quatro meses estudando como proteger melhor a saúde e a segurança dos passageiro s e da tripulação a bordo de navios de cruzeiro”, disse o Dr. Gottlieb. “Tomada como uma abordagem abrangente, acreditamos que as sólidas recomendações de saúde pública do Painel ajudarão a informar estratégias para uma retomada segura da navegação”.

O governador Leavitt disse: “Este painel realizou um ambicioso exame de saúde pública interdisciplinar para desenvolver padrões e diretrizes que criem o mais alto nível de segurança no ambiente complexo de um navio de cruzeiro. Estudamos as experiências da indústria no combate à pandemia - e então incorporamos as muitas lições aprendidas e os avanços feitos pela medicina e pela ciência nos últimos seis meses. As recomendações do painel são baseadas nas melhores informações científicas e médicas disponíveis e têm o objetivo de mitigar significativamente os riscos à saúde pública para aqueles que navegam. ”

“Entendemos nossa responsabilidade de agir agressivamente para proteger a saúde e a segurança de nossos passageiros e tripulantes, bem como das comunidades onde navegamos, e pedimos ao Painel que nos ajudasse a aprender a melhor forma de cumprir essa responsabilidade”, disse Richard D. Fain, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “Fomos inspirados pela profundidade do trabalho do Painel e sua determinação em nos ajudar a estabelecer os protocolos mais fortes na indústria de viagens.”

“As recomendações do Healthy Sail Panel são robustas e abrangentes e refletem o intenso foco que os painelistas trouxeram para seu trabalho”, disse Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Sabemos que as duas autoridades ao redor do mundo e os consumidores esperam que as linhas de cruzeiro proporcionem as férias mais seguras e saudáveis ​​que pudermos, e esse trabalho demonstra nosso compromisso em fazer exatamente isso ”.

Fain e Del Rio disseram que cada empresa usará as recomendações do Painel para informar o desenvolvimento de novos protocolos operacionais detalhados, que serão submetidos ao CDC e a outras autoridades ao redor do mundo para revisão e aprovação - um marco importante no processo de retomada da navegação ao redor do mundo. O trabalho do Painel é de código aberto para outros incorporarem em seus protocolos também; O Governador Leavitt e o Dr. Gottlieb agradeceram que as autoridades e outras empresas de cruzeiros já tivessem se envolvido no trabalho do Painel como observadores.

O Healthy Sail Panel identificou cinco áreas de enfoque que cada operador de cruzeiro deve abordar para melhorar a saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação e reduzir o risco de infecção e disseminação de COVID-19 em navios de cruzeiro:

1) Testagem, Triagem e Redução de Exposição

2) Higienização e Ventilação

3) Resposta, Planejamento de Contingência e Execução

4) Planejamento de Destino e Excursão

5) Mitigação de riscos para membros da tripulação

Em cada categoria, o Healthy Sail Panel criou recomendações práticas e acionáveis para tratar de questões específicas de segurança. Entre as recomendações estão estratégias chave, como:

• • Tomar medidas agressivas para evitar que o SARS-CoV-2 entre em um navio por meio de educação robusta, triagem e testes da tripulação e dos passageiros antes do embarque

• • Redução da transmissão por meio de estratégias de gerenciamento de ar e práticas aprimoradas de higienização

• • Implementar planos detalhados para lidar com infecções positivas a bordo, incluindo contingências para tratamento a bordo, isolamento e evacuação e repatriação rápida

• • Controlar de perto as excursões em terra

• • Proteção aprimorada para membros da tripulação

• O relatório completo do Healthy Sail Panel pode ser encontrado Royal Caribbean Group ou Norwegian Cruise Line Holdings


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo