Brasil,

Viagem independente pelo Arquipélago da Madeira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Cabo Girao©Francisco Correia Cabo Girao©Francisco Correia

Conheça diversas atividades para realizar de forma solo no destino português

O Arquipélago da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, está recebendo turistas internacionais há quase três meses e continua sendo um dos destinos mais seguros de toda a Europa neste momento de retomada das viagens.

Com atrações voltadas principalmente para seus exuberantes cenários naturais, o arquipélago se mostra como o destino perfeito para um momento em que os viajantes ainda fogem de ambientes fechados e do contato com outras pessoas.

Para fazer uma viagem ainda mais segura e tranquila, é possível ter um itinerário de atividades de forma solo. Para isso, basta alugar um carro, que dará liberdade e autonomia.

Confira as atividades perfeitas para uma viagem independente pela Madeira:

Visita a um dos mirantes madeirenses

Com um território montanhoso que atinge grandes altitudes, a Madeira conta com diversos pontos que oferecem vistas absolutamente deslumbrantes. Os cenários incluem mar, a charmosa capital, as montanhas e a floresta. O mais conhecido mirante é o Cabo Girão, que está sobre uma parede rochosa de 580 metros de altura e conta com uma passarela suspensa de vidro, conhecida como skywalk, que é de tirar o fôlego.

Passeio pelas levadas

Por toda a ilha, há antigos canais de irrigação conhecidos como levadas, alguns com mais de quatro séculos. Eles foram construídos pelos colonizadores para levar água do norte para o sul da Madeira. De quebra, sua construção criou uma série de caminhos belíssimos em meio à vegetação nativa, onde se pode relaxar, entrar em contato com a natureza e fazer longas e agradáveis caminhadas.

Subida ao Pico do Areeiro

Já falamos acima que o destino tem uma geografia montanhosa. Quem curte caminhadas e trilhas pode aproveitar isso para subir ao Pico do Areeiro, que fica a 1.818 metros de altitude, no interior da ilha. Ele é o segundo pico mais alto da Madeira e, em alguns dias, garante a sensação maravilhosa de estar no céu, já que é possível ver inúmeras nuvens nos vales abaixo.

Um dia nas praias de Porto Santo

Em Porto Santo, outra ilha do arquipélago madeirense, as grandes atrações são as praias de areia dourada e mar azul cristalino, e ambos contam com propriedades terapêuticas comprovadas. E, por isso, nada melhor que desfrutar de um dia em um desses paraísos, aproveitando o sol e a brisa do mar para relaxar e deixar todas as preocupações para trás.

Descoberta do oceano

O mar também é uma das principais atrações da Madeira, e é possível descobri-lo de diversas formas. Pode-se alugar equipamentos como caiaques e pranchas de stand-up paddle, mas também um barco para chegar ao mar aberto e ver de perto golfinhos e baleias – neste caso, vale escolher uma embarcação com ou sem tripulação, caso o turista saiba pilotar, ou até mesmo investir no luxo de um passeio de iate particular.

Trilha de bicicleta

Uma maneira popular e incrível de aproveitar os belíssimos cenários naturais madeirenses é sobre duas rodas. Basta alugar uma bike e explorar uma das inúmeras trilhas que passam por diferentes lugares da ilha. Há percursos de diferentes níveis, para ciclistas amadores ou profissionais.

Sobre o Arquipélago da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar