Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Monte Verde completa 70 anos e prepara “Natal nas Montanhas” para 300 mil turistas

Monte Verde completa 70 anos e prepara “Natal nas Montanhas” para 300 mil turistas

Do total do público esperado, a previsão é que metade venha da cidade de São Paulo

No ano em que completa 70 anos de fundação, Monte Verde (MG) se prepara para o maior evento de Natal já realizado no distrito. Organizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia, o “Natal Cultural nas Montanhas - Uma História em Bauer” começa a ser divulgado a partir do próximo dia 25, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. A abertura oficial ao público será no dia 6 de novembro. O evento seguirá até 3 de janeiro. No período, são esperados cerca de 300 mil turistas, dos quais metade são paulistanos.

Durante a retomada do turismo, Monte Verde já recebeu 48 mil visitantes e foi considerada pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, como exemplo nacional de retomada segura. A equipe do Ministério esteve nesta semana no distrito para gravar imagens e usar o material como referência para outros pontos turísticos do país. “Cada uma das atrações foi pensada para encantar, mas com mobilidade para evitar aglomerações e respeitando o distanciamento. Fizemos o estudo da capacidade de público, uso de equipamentos de proteção e disponibilização de insumos para higienização e biossegurança”, explica Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Entre as principais atrações estão: Despertar das Luzes (desfile de personagens, como Verner “O Maquinista da Luz”, que remete ao fundador do distrito); Caravana Encantada (carro iluminado e repleto de personagens natalinos que percorrerá as ruas do distrito e de Camanducaia); Floresta de Natal (vilarejo na Montanha com teatro de bonecos, contador de histórias, oficinas de artesanato e loja oficial com produtos de Natal); Cabana do Noel (nesse ano, sem contato físico com o Papai Noel, as crianças terão a oportunidade de enviar “cartinhas” ao bom velhinho), que terá uma casinha própria em Monte Verde e poderá ser “visitado” a distância; Surpresas Natalinas (intervenções com artistas de rua convidados, que se apresentarão em diversos pontos de Monte Verde) e Caminho dos Pinheiros (alameda com cerca de 40 pinheiros decorados e iluminados).

A inspiração para o tema do Natal veio de uma das manifestações artísticas mais famosas de Monte Verde: a pintura Bauernmalerei (pronuncia-se Bauermalarrái), ou simplesmente Bauer, que significa “Pintura de Camponês”. Original da Alemanha, era praticada por camponeses que ficavam em resguardo durante os meses de inverno e, ao colorir o interior de suas casas (primordialmente na pintura de peças utilitárias e de decoração), faziam um contraponto à monotonia do branco da neve. Assim, os elementos natalinos ganharão personalidade e identidade únicas da região.

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo