Campos do Jordão ocupa primeiro lugar entre os destinos mais buscados por brasileiros na última semana de agosto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna De Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Levantamento da Booking.com também revela quais destinos tiveram crescimento mais rápido de buscas no período em comparação com o ano passado

Os brasileiros já estão pensando nos próximos destinos que visitarão quando chegar o momento de retomarem suas viagens pelo Brasil, e a Booking.com está acompanhando os desejos dos viajantes para identificar as tendências do turismo. Com isso em mente, a plataforma fez um levantamento com os destinos pelo país mais buscados por brasileiros na última semana de agosto, bem como os destinos domésticos que tiveram crescimento mais rápido de buscas em relação ao mesmo período do ano passado. Confira:

10 destinos domésticos mais buscados por brasileiros na última semana de agosto

Campos do Jordão, que nas duas últimas semanas de julho ocupava o segundo lugar do ranking de destinos mais buscados por brasileiros, subiu para a primeira posição na última semana de agosto, liderando os destinos mais procurados pelos viajantes do país, embora a predominância de busca sejam as praias.

Campos do Jordão (SP)
Rio de Janeiro (RJ)
Porto de Galinhas (PE)
Ubatuba (SP)
Gramado (RS)
São Paulo (SP)
Monte Verde (MG)
Guarujá (SP)
Ilhabela (SP)
Búzios (RJ)

10 destinos domésticos com maior crescimento de buscas por brasileiros em relação ao mesmo período de 2019

O interior de São Paulo se destacou entre as cidades que tiveram aumento mais rápido de buscas em relação ao mesmo período de 2019, além de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, que ficou no topo do ranking.

São Miguel dos Milagres (AL)
Urubici (SC)
Domingos Martins (ES)
Socorro (SP)
Santo Antonio do Pinhal (SP)
São Bento do Sapucaí (SP)
Atibaia (SP)
São Miguel do Gostoso (RN)
Campos do Jordão (SP)
Tamandaré (PE)

*Metodologia: dados obtidos da análise dos destinos mais buscados na última semana de agosto (entre 24/08 e 30/08 de 2020), em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados correspondem a buscas e não a reservas realizadas.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir em tecnologia que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas, como empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.