Brasil,

250 anos de Seychelles, um país multicultural

250 anos de Seychelles, um país multicultural

Durante a maior parte da história do mundo, as Ilhas Seychelles permaneceram intocadas, envoltas em histórias de mistérios e intrigas, até que foram encontradas por exploradores. A história do país começou há apenas 250 anos, com os franceses estabelecendo o primeiro assentamento na pequena ilha de Ste. Anne.

Espalhado no meio do Oceano Índico, o arquipélago fez sua primeira aparição na história em 1503, quando o explorador português Vasco da Gama avistou os picos de algumas ilhas em sua viagem à Índia. Logo depois, as ilhas começaram a abrigar navios perdidos e se tornaram um refúgio popular para piratas.

No entanto, o país só começou a existir no final de agosto de 1770, quando os primeiros 28 colonos chegaram no navio ‘Telemaque’ na Ilha Ste. Anne e se tornaram os primeiros habitantes conhecidos de Seychelles. Embora o assentamento tenha dado poucos frutos, abriu caminho para os outros mais bem-sucedidos que se seguiram e que contribuíram para o que é hoje a cultura e população creole.

Depois de 250 anos, a história dos primeiros colonos ressoa no rosto de seu povo, no ritmo de suas danças e de sua música e até nos sabores de sua culinária. A cultura creole é o resultado da contribuição coletiva dos colonos originais com suas vastas origens étnicas. Embora a mistura de etnias tenha criado o que agora é conhecido como a cultura creole de Seychelles, certos aspectos da herança europeia e africana são inconfundivelmente visíveis, cada um de sua maneira única.

A língua materna, o creole, provém de uma mistura de línguas europeias (francês e inglês) com o dialeto africano. O movimento intenso da dança moutya conta a história dos ancestrais africanos dançando ao redor da fogueira ao som de tambores, após um dia de trabalho para esquecer suas preocupações. Grandes casas de estilo colonial com amplas varandas ecoam a arquitetura europeia, enquanto a culinária evoca sabores dos ancestrais africanos.

Ao comemorar 250 anos, o povo de Seychelles abraça sua herança e cultura, para que elas não se percam com o aumento da ocidentalização e para manter vivo o legado de seus ancestrais por meio de práticas que são transmitidas de uma geração a outra.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com e o site www.globalvisionaccess.com.

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS