Brasil,

Holambra utiliza a Realidade Virtual para divulgar turismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Augusto Sona
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A Travel TV Brasil, empresa especializada em realidade virtual, desenvolveu um tour inédito em 360°. Uma opção tecnológica para conhecer a cidade em tempos de pandemia.

Os turistas de qualquer parte do planeta podem visitar e conhecer as belezas da cidade paulista de Holambra utilizando a realidade virtual, através de um tour em 360° desenvolvido pela Travel TV Brasil, agência de comunicação especializada em comunicação digital e realidade virtual. A iniciativa partiu da Prefeitura de Holambra como uma alternativa para apresentar a cidade durante a pandemia do coronavírus.

À partir de um menu em 360° (localizado neste link https://holambra.sp.gov.br/turismo/#tour), o visitante poderá selecionar e conhecer as principais atrações turísticas do município. Inicialmente, foram produzidas fotos em 360° de todos os atrativos turísticos da cidade e, posteriormente, esse material foi agrupado no tour virtual que pode ser acessado a partir de qualquer computador ou smartphone.

Segundo o diretor da Travel TV Brasil, jornalista Eduardo Sona, o sistema desenvolvido é amigável e interativo: “em todas as fotos 360°, o internauta encontra um botão que apresenta o mapa e a rota daquele local. Além disso, essa tecnologia permite que qualquer smartphone acesse o tour, sem a necessidade de baixar ou instalar aplicativos”, explica Sona.

“Outro destaque é que essa apresentação pode ser acessada utilizando os populares óculos de realidade virtual, aumentando ainda mais a imersão”, finaliza o jornalista.

Holambra é a segunda cidade da região de Campinas a utilizar essa tecnologia desenvolvida pela Travel TV Brasil. Em dezembro de 2019, sistema semelhante foi utilizado em Vinhedo.

Sobre a Travel TV Brasil

Essa empresa de comunicação digital está sediada na cidade de Louveira, região de Campinas e oferece serviços de fotos e vídeos tradicionais e em 360°, tour virtual para turismo e empresas, além de produções e animações digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar