Brasil,

Segunda edição de pesquisa global com profissionais do turismo começa hoje

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Maduro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Vista aérea de Las Vegas, EUA Vista aérea de Las Vegas, EUA

No Brasil, a pesquisa da Travel Consul tem o apoio da Braztoa e da Interamerican Network

Travel Consul, a principal aliança internacional de marketing de viagens, inicia hoje sua segunda rodada anual da pesquisa global que revela o impacto da COVID-19 na indústria e a recuperação futura da distribuição de viagens. Entre 14 e 28 de setembro de 2020, profissionais de agências de viagens e operadoras turísticas dos principais mercados globais participam da pesquisa cujo objetivo é entender melhor o impacto da COVID-19 e o que é necessário para recuperar o setor. A Interamerican Network, agência associada à Travel Consul na América do Sul, participa ativamente desse estudo global. No Brasil, a pesquisa conta com o apoio da Braztoa. O questionário pode ser acessado e respondido aqui: https://www.surveymonkey.com/r/traveltrade_wave2?lang=pt

A pesquisa será aplicada em quase 20 países onde há agências afiliadas à Travel Consul na Oceania, Ásia, Europa e Américas. Na América do Sul, que é representada na aliança pela Interamerican, o questionário será disponibilizado na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia e no Peru. Os resultados serão conhecidos em outubro. Para Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican, “participar dessa segunda rodada do estudo tem muitas vantagens: poderemos comparar os resultados da pesquisa anterior, feita no começo da pandemia, com o atual momento de reabertura, além de conhecermos a visão dos empresários do turismo em outros mercados e compará-los com a dos brasileiros”. Como exemplo, Danielle cita que os empresários do turismo brasileiros estavam menos pessimistas em relação às perdas geradas pela pandemia que seus parceiros globais, mas se mostraram um pouco mais pessimistas na questão sobre quando acreditam que os negócios vão voltar ao normal. “Vamos ver como estão os ânimos agora”, finaliza Roman.

Outro dado interessante coletado na rodada de junho do estudo diz respeito às três principais fontes de dados usadas pelos empresários e profissionais do turismo para obter informações durante a crise da COVID-19: as operadoras de turismo e as associações de agências de viagens lideram claramente (69% como média global), seguidas pelos escritórios de turismo de destinos, mídia especializada, seu próprio governo nacional e amigos do setor. Nesse sentido, , a união de forças com a Braztoa, que reúne as mais importantes operadoras - cerca de 90% das viagens de lazer comercializadas no Brasil - e que tem realizado, desde o início da pandemia de 2020, levantamentos mensais sobre a comercialização e gestão de seus associados, poderá contribuir com dados valiosos que ajudarão todo o setor a se planejar melhor para a tão almejada retomada das viagens, que já vem acontecendo, de maneira gradativa e responsável.

Os resultados da pesquisa anterior da Travel Consul, realizada em junho, bem como de outros estudos encabeçados pela Interamerican podem ser acessados aqui.

Informações para a imprensa no Brasil:

Interamerican Network | Com Osmar Maduro | | (11) 99254-0440

Sobre a Travel Consul

Travel Consul é uma aliança internacional de marketing de viagens que consiste em 18 empresas de publicidade, mídias, relações públicas e marketing espalhadas por seis continentes - todas especializadas em viagens. Com mais de 600 clientes no setor de viagens e turismo, nossa equipe global de mais de 850 especialistas trabalha perfeitamente para implementar estratégias globais com o conhecimento prático exclusivo do mercado local e as relações com o setor. Do B2B ao B2C, a Travel Consul ajuda governos e organizações comerciais. Sabia mais em www.TravelConsul.com.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Sobre a Braztoa

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar