Brasil,

Startup que fomenta o turismo e a cultura negra vence batalha de pitch no Menos30Fest

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Diáspora Black ganhou R$ 15 mil na competição de inovação coordenada pelo Sebrae

A primeira rodada das batalhas de pitch do Menos30 Fest teve a coordenação do Sebrae, nesta segunda-feira (31). O gerente adjunto de inovação, Paulo Pupin, foi um dos avaliadores da disputa. O Menos30Fest é realizado pelo grupo Globo e tem como objetivo levantar os principais avanços e desafios para o empreendedorismo em tempos de pandemia. Puppin deu o voto decisivo que premiou a Diáspora.Black com R$ 15 mil.

Durante a batalha, três startups tiveram a oportunidade de apresentar o seu negócio: Web para todos, Diáspora.Black e Jaubra. Além disso, os participantes responderam perguntas dos avaliadores e receberam dicas para seus empreendimentos. O vencedor da noite, Carlos Humberto Filho, campeão pela Diáspora.Black, voltada ao turismo, hospedagem e cultura negra, agradeceu a oportunidade de participar da competição. “É um sonho que já se transformou em realidade. A gente vem impactando pessoas com nosso trabalho, isso nos emociona muito”, disse.

De acordo com Paulo Puppin, a experiência da competição foi positiva para empreendedores e para a instituição. “A importância da participação do Sebrae nesse tipo de iniciativa é gigante. Primeiro, ganha o Sebrae porque estabelece contato próximo com empresas novas e consegue oxigenar suas iniciativas. Em segundo, ganham as empresas que contam com o olhar cuidadoso da única instituição brasileira dedicada aos pequenos negócios, capaz de potencializar os empreendimentos ali apresentados”, afirma.

Startups participantes da Batalha

Diáspora.Black

Carlos Humberto da Silva Filho representou a Diáspora.Black, startup de impacto social com soluções de tecnologia para promoção e venda do turismo e cultura negra. Criada com objetivo de derrubar barreiras, e empresa aposta no conhecimento e na vivência como armas poderosas no combate ao racismo.

Web para todos

Idealizadora do movimento, Simone Freire apresentou a “Web para todos”. Com o objetivo de construir uma sociedade digital mais acessível e inclusiva, a startup atua na mobilização, educação e transformação da sociedade em relação à acessibilidade na web através de sua plataforma online.

Jaubra

Uma das fundadoras do aplicativo, Aline Landim de Sousa Silva batalhou pelo Jaubra, o “Uber da quebrada!”. A startup surgiu como alternativa para levar mobilidade ao bairro Brasilândia, em São Paulo, através de um serviço alternativo de transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar