Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aeroporto Regional do Vale do Aço será administrado pela Infraero

A Infraero foi contratada pelo Governo do Estado de Minas Gerais para fazer a gestão do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado no município de Santana do Paraíso (MG). O prazo para prestação de serviços é de 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço, podendo ser prorrogado.

A Infraero vai garantir a gestão necessária para que o terminal mineiro seja um importante elo de mobilidade na região Vale do Aço, uma vez que a cidade está numa área que conta com as BRs 381 e 458 e com a estrada de ferro Vitória-Minas, por onde são transportadas a produção industrial da região e turistas, que podem sair de Minas Gerais até o Espírito Santo.

Com o início das atividades, a Infraero fará a administração do aeroporto e de suas atividades operacionais. Já ao Governo do Estado caberão a segurança pública e fiscalização de trânsito, as licenças ambientais necessárias, as despesas com água, energia elétrica, telefonia e demais investimentos necessários.

“Essa é uma importante parceria entre Governo de Minas Gerais e o Governo Federal, e fruto de muitas tratativas e diálogo. Queremos vocacionar o aeroporto, que é de suma importância para a região do Vale do Aço”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Fernando Marcato.

O trabalho em parceria vai atender a uma região com forte vocação industrial, que conta com o distrito industrial de Ipatinga, cuja produção de aço e produtos metalomecânicos se destaca e também é acompanhada pelos segmentos de artigos e acessórios de vestuário, extração e manipulação de minerais não-metálicos, fabricação de móveis, produção de alimentos e bebidas, produtos metalúrgicos e extração de eucalipto para celulose

Contrate a Infraero

A Infraero está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo; conta com serviços que atendem a padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade e, desde 1973, contribui para enriquecer a experiência dos clientes que utilizam os seus aeroportos.

Entre os serviços oferecidos pela empresa, estão: consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A Infraero também conta com treinamentos com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

“A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte. Contamos com equipes altamente capacitadas para atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças, logística, ou seja, todo o know-how de uma operação aeroportuária”, comenta Francisco Nunes, superintendente de Negócios da Infraero.

Somente em 2019 a Infraero alcançou a marca de 146 novos negócios concretizados, distribuídos entre 49 aeroportos do país. Entre esses terminais estão os de Divinópolis (MG), Parnaíba (PI), além do Aeródromo Brasília (DF), e mais recentemente o Aeroporto de Guarujá (SP), onde a Infraero é responsável pela gestão aeroportuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo