Brasil,

Magic City completa 41 anos e, mesmo em período de pandemia, comemora conquistas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A pandemia do novo coronavírus trouxe desafios sem precedentes na história do Magic City que completa 41 anos em agosto. O parque aquático, localizado em Suzano - SP, permanece com as portas fechadas desde março e segue sem previsão concreta para a reabertura. Atualmente, as únicas atividades retomadas foram as de hospedagem, de forma gradual. A estimativa é de que cerca de 200 mil visitantes deixaram de frequentar as instalações em 2020 por conta da Covid-19.

Em 2019, o empreendimento de lazer teve recorde de público e recebeu 681 mil visitantes. Número que coloca o Magic City na sétima posição entre os parques aquáticos mais visitados da América Latina e quarta posição no Brasil, de acordo com o relatório Theme Index 2019, realizado pela TEA/AECOM (Associação das Empresas de Entretenimento, na tradução livre). “Essa é uma conquista muito importante para todos nós do Magic City, resultante de muito trabalho e dedicação da nossa equipe”, comenta Marcelo Camargo, gerente de marketing.

O Magic City é um complexo turístico que possui parque aquático, parque de diversões e pousadas, localizado a 60km da Capital Paulista. Instalado numa área de 350 mil m², no coração da Mata Atlântica, o local oferece atrações para todas as idades. O complexo possui mais de 5,5 milhões de litros d'água distribuídos em piscinas, algumas cobertas e aquecidas em até 40°C, piscina de ondas e ofurôs.

Prêmio Travellers’ Choice 2020 - Best of the Best

Pela primeira vez, o Magic City foi reconhecido pelo prêmio internacional Travellers’ Choice 2020 - Best of the Best do Trip Advisor. Alcançou a sétima posição na categoria Melhores Parques de Diversões e Aquáticos da América do Sul. Considerando apenas São Paulo, o complexo aparece como segundo melhor parque do Estado. Os dados foram divulgadas no mês de julho pelo Trip Advisor.

O serviço de hospedagem do complexo também ganhou destaque. A pousada Magic City recebeu o selo do Travellers’ Choice, e está entre 10% dos melhores estabelecimentos do mundo segundo as avaliações realizadas pelos hóspedes no Trip Advisor.

“As avaliações têm papel fundamental na vida de qualquer empresa, pois são relatos e experiências que outros clientes tiveram, e ajudam outras pessoas a decidirem”, afirma Marcelo Camargo. “Alcançar um excelente nível de satisfação mostra que estamos no caminho certo, olhando para quem é razão da nossa existência, o cliente”, acrescenta.

O prêmio Travellers’ Choice - os melhores dos melhores foi criado em 2002. Ano após ano, a plataforma analisa avaliações, pontuações e itens salvos por milhares viajantes do mundo todo e usa essas informações para revelar o que há de melhor em várias categorias do turismo.

Prêmio Reclame aqui

O Magic City foi uma das cinco empresas indicadas na categoria de turismo do prêmio Reclame Aqui e o único parque aquático do Brasil presente na maior premiação brasileira de atendimento ao cliente. O vencedor da categoria será escolhido pelos consumidor através de uma votação online que será promovida entre 1º de setembro e 30 de outubro de 2020. “A indicação mostra nossa excelência no atendimento ao cliente”, comenta Camargo.

Selo Turismo Responsável

O complexo de lazer adotou várias medidas para o combate a Covid-19 e recebeu o Selo Turismo Responsável - Limpo e Seguro do Ministério do Turismo no mês de junho. O Selo é uma das iniciativas do Governo federal que integram o “Plano de retomada do turismo brasileiro” que o intuito de diminuir os impactos da pandemia para o setor e consolidar o Brasil como destino seguro. A certificação de qualidade estabelece protocolos determinados de higiene e segurança, criados em parceria com entidades dos segmentos turísticos e chancelado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e leva em conta medidas adotadas em todo o mundo.

Novos investimentos

No início de 2020, o Magic City inaugurou o Maverik - maior toboágua do parque. Com 18 metros de altura e 55 metros de comprimento, a atração ‘três em um’ proporciona diferentes experiências ao usuário. Mas, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, os investimentos não foram interrompidos. O empreendimento tem plano de expansão traçado que envolve diversas áreas, desde tecnologia, qualificação de mão de obra, revitalizações de piscinas à novas atrações para o parque aquático e hotelaria.

Ainda para esse ano, há previsão de entrega de novos quartos para as pousadas e reformas nos quartos já existentes. Também existem planos para a construção de uma nova atração que aposta em ser “radical e diferente”. O formato é mantido em sigilo e a entrega está prevista para 2021.

Protocolos Covid-19

As atividades de hospedagem nas pousadas do Magic City foram retomadas em julho de forma segura para os hóspedes e colaboradores, seguindo orientações e protocolos para o combate à Covid-19 da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo do Estado, além de recomendações das autoridades do município e sindicatos do entretenimento como a Associação Brasileira de Parques (ADIBRA) e Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT).

O complexo de lazer do Magic City aguarda a liberação do município de Suzano e do Estado de São Paulo para reabertura gradual. A expectativa é que, assim que a cidade avance para a Fase Verde do Plano São Paulo, a retomada do parque aquático seja autorizada com 60% da capacidade total do local.

Não há data prevista para o retorno das atividades do parque aquático, mas, o complexo de lazer já implantou diversas melhorias e instalações para garantir a segurança do público. As equipes de funcionários também estão devidamente treinadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar