Brasil,

Aprecesp: Prefeitos relatam preocupação com turismo no próximo ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anselmo Dequero
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Leanro Luciano dos Santos (Aprecesp) e Edmir Chedid durante reunião em Bragança Paulista.

Os investimentos do governo estadual às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico (MITs) deverão ser menores no próximo ano se comparados aos destinados às prefeituras em 2020. De acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), esta previsão se deve à crise econômico-financeira decorrente da pandemia do novo coronavírus, que provocou alterações nos cronogramas previstos ao setor.

Com menos investimentos, os gestores municipais já demonstram mais preocupação com o andamento de programas e projetos desenvolvidos a partir do repasse de recursos financeiros do governo estadual, por intermédio da Secretaria de Turismo, às prefeituras. “Infelizmente, muitas não possuem os recursos financeiros necessários para investir, por exemplo, na infraestrutura urbana, que é a principal linha de financiamento do governo estadual às estâncias e aos MITs”, disse.

O parlamentar garantiu que esta situação será ainda pior para as prefeituras do interior que não recebem grande número de turistas. “Algumas estâncias e MITs ainda estão se firmando neste cenário com base no apoio do governo estadual. Mas ante a queda dos investimentos do setor, muitos prefeitos já nos relataram suas dificuldades, principalmente em relação à conclusão de obras – visto que algumas são divididas em etapas – e ainda de serviços para alavancar o setor”, afirmou.

O assunto foi o principal tema abordado na reunião entre o deputado Edmir Chedid e os prefeitos que integram Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), promovida no Palácio Santo Agostinho, sede da prefeitura de Bragança Paulista. “Na ocasião, todos demonstraram ainda as incertezas com o setor aos que irão assumir as prefeituras (gestão 2021 – 2024)”.

Reunião

A reunião contou com os prefeitos de Águas da Prata, Carlos Henrique Fortes Dezena; de Holambra, Fernando Fiori de Godoy; de Ibirá, Edvard Alberto Colombo; de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos; de Joanópolis, Mauro Garcia; de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos – presidente da Aprecesp; de Serra Negra, Sidney Ferraresso; e de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro C. de Toledo Jr. (Júnior Advogado).

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, participou da reunião por videoconferência); o chefe do executivo municipal também foi representado pelo vice-prefeito Amauri Sodré. “Nas próximas semanas, deveremos elaborar um documento para o governo estadual a fim de demonstrar a preocupação dos prefeitos com a suposta redução dos investimentos ao setor”, finalizou o parlamentar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar