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Norwegian Cruise Line Holdings divulga resultados financeiros do segundo trimestre de 2020

Posição de liquidez reforçada com US $ 1,5 bilhão de muito bem sucedido

Aumento de Capital da Tríplice Tranche

Empresa bem posicionada para suportar suspensões prolongadas de viagens

Painel de navegação saudável (Healthy Sail Panel ) formado por diversos especialistas em saúde pública

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) divulgou nesta semana (06/08) resultados financeiros do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2020.

“Nas últimas semanas, tomamos medidas adicionais para reforçar nossa posição de liquidez em resposta à pandemia global do COVID-19, incluindo nosso bem-sucedido aumento de capital bruto de tripla tranche de US $ 1,5 bilhão em julho, que acreditamos que nos posiciona para suportar um cenário de suspensões de viagens prolongadas ”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.“ Nossos clientes continuam demonstrando seu desejo de férias em cruzeiros no futuro. Olhando adiante, fizemos importantes alterações em nosso roteiro a ser relançado com a instituição do nosso Healthy Sail Panel, composto por especialistas em saúde pública mundialmente reconhecidos, encarregados de fornecer recomendações para avançar nossa resposta de saúde pública ao COVID-19 e nos informar sobre o desenvolvimento de um plano apoiado pela ciência para um retorno seguro e saudável à navegação ".

Ambiente de reserva e Perspectiva

Juntamente com o setor de viagens e lazer, a Companhia experimentou impactos rápidos e significativos relacionados à pandemia global do COVID-19, que resultaram em suspensões de viagens até 31 de outubro de 2020. Embora os volumes de reservas desde o surgimento do COVID-19 permaneçam abaixo dos níveis históricos, a posição da Companhia em reservas e o preço total acumulados para 2021 estão dentro dos limites históricos, incluindo as reservas feitas com futuros créditos de cruzeiro.

Todas as três marcas instituíram programas para seus passageiros em viagens canceladas como resultado da suspensão de navegação da Companhia, que inclui a oferta de futuros créditos de cruzeiro com valor agregado, geralmente para 125% da tarifa paga em vez de fornecer reembolsos em dinheiro. Esses futuros créditos de cruzeiro são válidos para qualquer viagem até 31 de dezembro de 2022. Em 3 de agosto de 2020, aproximadamente 60% dos hóspedes que tiveram suas viagens canceladas solicitaram reembolso em dinheiro. Em 30 de junho de 2020, a Companhia possuía US $ 1,2 bilhão em vendas antecipadas de passagens, incluindo a parcela de longo prazo, que inclui aproximadamente US $ 0,8 bilhão em futuros créditos de cruzeiro. A Companhia continua recebendo reservas futuras e recebendo novos depósitos de clientes e pagamentos finais sobre essas reservas.

Para fornecer flexibilidade adicional aos seus hóspedes, a Companhia também introduziu um novo cronograma de pagamento final para todas as viagens para 2020, que exige pagamento final 60 dias antes do embarque, contra os 120 dias padrão.

Saúde e Segurança é Prioridade Número Um

Em julho, a Companhia anunciou colaboração com o Grupo Royal Caribbean para reunir um grupo de especialistas, no “Healthy Sail Panel”, encarregado de desenvolver recomendações para linhas de cruzeiros, a fim de avançar sua resposta de saúde pública ao COVID-19, melhorar a segurança e obter prontidão para a retomada segura das operações. O painel é co-presidido pelo governador Mike Leavitt, ex-secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS), e pelo Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA). Os membros do painel são especialistas mundialmente reconhecidos de várias disciplinas, incluindo saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas.

A empresa também concluiu com êxito o repatriamento seguro de mais de 21.000 membros da equipe para mais de 75 países, por meio de uma combinação de voos fretados e comerciais, além do uso de alguns dos navios da Companhia.

Plano de Ação para COVID-19

A Companhia continua a tomar medidas proativas e rápidas para mitigar ainda mais os impactos financeiros e operacionais do COVID-19. Este plano de ação inclui alavancas de redução de custos e conservação de caixa , a redução de despesas operacionais e de capital, melhorando o perfil de vencimento da dívida e assegurando capital adicional.

O gasto de caixa da Companhia tem sido em média de aproximadamente US $ 160 milhões por mês durante a suspensão das operações. Isso inclui despesas operacionais contínuas de navio, despesas operacionais administrativas, despesas com juros, impostos e despesas de capital esperadas e exclui reembolsos em dinheiro de depósitos de clientes, bem como entradas de caixa de reservas novas e existentes. Isso também exclui a amortização da dívida e os pagamentos relacionados a novas construções, que estão atualmente diferidos até 31 de março de 2021.

Balanço e posição de liquidez

Em 30 de junho de 2020, a posição total da dívida da Companhia era de US $ 10,3 bilhões e o caixa e equivalentes de caixa da Companhia eram de US $ 2,3 bilhões. Em julho de 2020, a Companhia fechou uma série de transações no mercado de capitais para reforçar ainda mais a liquidez e ampliar seu perfil de vencimento da dívida. Como resultado de demanda significativa, excesso de subscrição e exercício completo da opção de compra de ações ordinárias adicionais e exercício parcial da opção de compra de notas sênior permutáveis, o valor total do produto bruto foi de aproximadamente US $ 1,5 bilhão. A transação de tripla tranche consistiu em (i) oferta pública de aproximadamente US $ 288 milhões em ações ordinárias, (ii) US $ 450 milhões em notas bancárias seniores permutáveis ​​em 5,375% e (iii) US $ 750 milhões em notas garantidas seniores em US $ 750 milhões com 10,25%, cujos recursos foram utilizados em parte para reembolsar a linha de crédito rotativo de US $ 675 milhões existente.

Após as recentes transações no mercado de capitais, o pagamento da linha de crédito rotativo de curto prazo de US $ 675 milhões e os reembolsos de depósitos a pagar , a liquidez pró-forma total é de aproximadamente US $ 2,8 bilhões em 30 de junho de 2020. Total de ações emitidas e em circulação como em 21 de julho de 2020 é de US $ 275,6 milhões.

"Nosso recente aumento de capital nos permitiu estender nosso perfil de vencimento da dívida e garantir liquidez adicional, fornecendo uma base sólida para suportar o impacto do COVID-19", disse Mark A. Kempa, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Resultados do Segundo Trimestre de 2020

O lucro (prejuízo) líquido GAAP(Princípios Contábeis Geralmente Aceitos) foi de US $ (715,2) milhões ou LPA de US $ (2,99) em comparação com US $ 240,2 milhões ou US $ 1,11 no ano anterior. A Companhia reportou Lucro (Perda) Líquido Ajustado de $ (666,4) milhões ou LPA Ajustado de $ (2,78), em 2020, que incluiu $ 48,8 milhões em ajustes que consistem principalmente em despesas relacionadas a compensações que não em dinheiro e perdas com extinção e modificações de dívida. Isso se compara ao lucro líquido ajustado e ao lucro por ação ajustado de US $ 282,1 milhões e US $ 1,30, respectivamente, em 2019.

A receita diminuiu para US $ 16,9 milhões em comparação com US $ 1,7 bilhão em 2019 devido à suspensão total de viagens no trimestre

A despesa operacional total de cruzeiros diminuiu 68,5% em 2020 em comparação a 2019. Em 2020, nossas despesas operacionais de cruzeiro estiveram relacionadas principalmente ao pagamento contínuo de comissões protegidas, uma vez que as viagens adicionais eram canceladas, custos de tripulação, incluindo salários, alimentação e repatriação e combustível.

As despesas com juros, líquidas, foram de US $ 114,5 milhões em 2020, em comparação com US $ 66,0 milhões em 2019. A mudança nas despesas de juros reflete dívida adicional pendente, parcialmente compensada pelas taxas mais baixas da LIBOR. Foram incluídas em 2020 perdas na extinção de dívidas e custos de modificação de dívidas de US $ 21,2 milhões, em comparação com US $ 1,2 milhão em 2019.

Outras receitas (despesas) líquidas foram despesas de US $ 14,4 milhões em 2020, em comparação com um ganho de US $ 3,6 milhões em 2019. Em 2020, a despesa relacionada principalmente a perdas na troca de moeda estrangeira e perdas em hedges de combustível liberados no resultado como consequência das transações previstas não são mais prováveis. Uma perda líquida de US $ 8,3 milhões foi registrada no trimestre relacionada a uma redução no consumo de combustível previsto devido a cancelamentos de viagens

Perspectivas 2020

Como consequência do COVID-19, embora a Companhia não possa estimar com certeza o impacto em seus negócios, condição financeira ou resultados financeiros ou operacionais de curto ou longo prazo, ela espera reportar uma perda líquida em US GAAP e em uma base ajustada no terceiro trimestre a se encerrar em 30 de setembro de 2020 e no ano encerrado em 31 de dezembro de 2020.

As despesas totais de capital previstas para o restante de 2020 são de aproximadamente US $ 160 milhões, líquido de financiamento, uma vez finalizados os adiamentos dos pagamentos relacionados à nova construção [2]. A Companhia não está fornecendo diretrizes de investimentos para os próximos anos, considerando o ambiente atual incerto e em evolução. Os impactos do COVID-19 nos estaleiros em que os navios da Companhia estão em construção ou serão construídos resultaram em alguns atrasos nas entregas dos navios, e o impacto do COVID-19 pode resultar em atrasos adicionais nas entregas dos navios no futuro, que pode ser prolongado.

Teleconferência

A Companhia realizou teleconferência para quinta-feira, 6 de agosto de para discutir os resultados do segundo trimestre de 2020 e fornecer uma atualização de negócios. Um link para o webcast ao vivo, juntamente com uma apresentação de slides, pode ser encontrado no site de Relações com investidores da empresa em www.nclhltdinvestor.com. Reprodução da teleconferência também estará disponível no site por 30 dias após a teleconferência.

Sobre a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) é uma empresa líder global de cruzeiros que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. Com uma frota combinada de 28 navios com aproximadamente cabines, essas marcas oferecem itinerários para mais de 490 destinos em todo o mundo. A Companhia tem nove navios adicionais encomendados até 2027.


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