Brasil,

Sesc Ouro Preto e Sesc Poços de Caldas recebem o prêmio Travellers Choice

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Sesc em Minas
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

19_10-Pousada - Pocos de Caldas - Foto Washington Alves 19_10-Pousada - Pocos de Caldas - Foto Washington Alves

Premiação é feita pelo site especializado em turismo TripAdvisor

O Sesc Ouro Preto e o Sesc Poços de Caldas acabam de receber o prêmio Travellers Choice, do TripAdvisor, site independente especializado em informações sobre turismo, principal referência em avaliações sobre o assunto no mundo. As avaliações e comentários são feitos geralmente por “viajantes especialistas”, que focam na experiência que os destinos e hospedagens proporcionam.

A premiação chega no exato momento em que Minas Gerais se prepara para a retomada da atividade turística, paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, o Sesc Ouro Preto e o Sesc Poços de Caldas integram o seleto grupo de 10% dos melhores hotéis do mundo, reafirmando a excelência dos serviços oferecidos.

“Todos os estudos apontam que a retomada do turismo se dará de maneira regional, em um primeiro momento. Portanto, Ouro Preto certamente será um dos principais destinos, não só por ser Patrimônio Cultural da Humanidade, mas também por estar perto de um grande centro, como Belo Horizonte”, explica o gerente do Sesc Ouro Preto, Patric Cardoso de Sá.

Patric ressalta que o prêmio do site Tripadvisor coloca o Sesc Ouro Preto entre os melhores hotéis do mundo, o que aumenta a responsabilidade, principalmente neste momento de retomada do turismo em Minas Gerais. “O Travellers’ Choice nos qualifica ainda mais, pois atesta a excelência de nossos serviços. Agora estamos na vitrine, ao lado dos hotéis mais importantes do mundo”, ressalta. Ele garante que o Sesc Ouro Preto está preparado para receber os hóspedes, operando com todos os protocolos de segurança exigidos. “Ficamos três meses sem operar – de 18 de março a 19 de junho – por conta da pandemia. Durante esse período investimos na preparação para o momento da retomada do turismo. Aqui no Sesc Ouro Preto nos enquadramos dentro dos mais rígidos protocolos de segurança e higiene específicos para o nosso ramo de atividade e preconizados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, além de seguirmos os decretos estadual e municipal, e o protocolo interno do Sesc. Estamos preparados para receber nossos hospedes”, garante Patric.

“Aqui em Poços de Caldas já temos uma demanda espontânea muito boa, por sermos uma cidade turística. Agora, com o Travellers Choice, a expectativa é que a procura aumente, assim que a situação por conta da pandemia começar a normalizar”, comenta a gerente do Sesc Poços de Caldas, Sônia do Carmo Pereira. “Estamos na expectativa da prefeitura local liberar nossa abertura para recebermos os turistas. Por enquanto só estamos trabalhando com hospedagem corporativa, apenas para empresas. Já sabemos, também, que inicialmente só poderemos atender com 40% de nossa capacidade, por uma questão de segurança”, completa.

Sônia garante que durante a pandemia a unidade se preparou para atender a todos os protocolos de segurança e higiene, preconizados pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Está na missão do Sesc proporcionar o bem-estar e a saúde. Trabalhamos com isso todos os dias. Então, no nosso caso, não tivemos problemas em nos adaptar às normas exigidas pelas autoridades de saúde para podermos voltar a receber nossos hóspedes. Todos os protocolos de segurança estão sendo cumpridos à risca, além dos decretos estadual e municipal”, garante.

O SESC OURO PRETO

Um passeio pela história e pela arte mineiras, o Sesc Ouro Preto é o lugar ideal para quem procura beleza e tranquilidade. Localizada a 91 km de Belo Horizonte (a 7 km de Ouro Preto), a unidade oferece um ambiente de charme e privacidade para temporadas de lazer e negócios. Perfeita para quem quer conhecer esta cidade, que é Patrimônio Cultural da Humanidade.

O SESC POÇOS DE CALDAS

Conhecida internacionalmente por suas águas medicinais, Poços de Caldas é uma estância hidromineral que conquista não só pelos diferentes roteiros recreativos e terapêuticos, mas também pelo charme e pela beleza da própria cidade. O Sesc Poços de Caldas oferece completa estrutura para férias ou temporadas de lazer, assim como para eventos de negócios.

SELO TURISMO RESPONSÁVEL

Para o retorno das atividades, as unidades de hospedagem do Sesc estão tomando todas as medidas de segurança para receber os hóspedes, o que valeu o selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo, atestando todos os protocolos de segurança e higiene de prevenção à Covid-19. Foram contempladas as hospedagens do Sesc Araxá, Contagem, Ouro Preto, Poços de Caldas e Venda Nova, esta última localizada em Belo Horizonte, além de outros serviços de turismo da instituição, como os pacotes de viagens e excursões.

De acordo com o Coordenador de Hospitalidade e Governança do Sesc em Minas, Valmir Cândido, o selo do Ministério do Turismo é concedido apenas às empresas integrantes do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), da pasta , e visa garantir que os viajantes recebam o atendimento adequado ao planejar a sua viagem. “Só recebem o selo as empresas que seguem rigorosamente os protocolos de segurança e cumprem os decretos estaduais e municipais. No nosso caso, ainda temos o nosso protocolo interno, o que garante ainda mais a segurança de nossos hóspedes. A própria Anvisa tem nos elogiado bastante em relação às medidas de prevenção contra a Covid-19 que estamos tomando, não só com nossos hóspedes, mas também nossos empregados. O mais importante é garantir a saúde e a segurança de todos”, afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar