Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Viagens de barco são opção para manter o isolamento sem ficar em casa

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Após meses de confinamento necessário - cada vez mais necessário, aliás, devido ao descontrole da pandemia no Brasil -, como sair de casa para cuidar das saúdes física e mental sem se expor e sem colocar outros em risco? Viagens em barco podem ser boas alternativas. Alugar um com excelente infraestrutura para servir de lar por alguns dias está cada vez mais fácil.

Alguns dos principais portos de partida na região sudeste são Guarujá (SP), Santos (SP), Parati (RJ) e Angra dos Reis (RJ). Em Santos, por exemplo, as diárias de uma embarcação com duas suítes, salas de estar, TV e jantar, churrasqueira e bar começam em R$ 4.500.

Enquanto muitos alugueis já incluem nos valores a taxa referente ao marinheiro, dependendo do pacote contratado podem também ser contemplados outros serviços, como de cozinha e limpeza. Porém, se você pretende pilotar a embarcação por conta própria, algumas burocracias precisam ser levadas em conta. A habilitação náutica pode ser dividida em duas categorias: profissional, que é submetida através de processos seletivos junto à Marinha brasileira, ou amadora, cuja obtenção é muito mais simples.

A psicóloga carioca Nathália Gomes, autora do site www.kids2gether, sobre viagens em família, acaba de viver esta experiência. Ficou uma semana em um barco com o marido e os três filhos. Segundo ela, os destinos mais bacanas a visitar no litoral fluminense são o arquipélago de Ilha Grande, com inúmeras e belíssimas praias, como Lopes Mendes, Meros, Saco do Céu e Lagoa Azul; Angra dos Reis, destacando-se a praia Pingo D’Água, o conjunto de Ilha das Botinas, a Praia do Dentista e a Praia Secreta; e a Região dos Lagos, onde ficam as cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Já no estado de São Paulo, um dos principais destinos náuticos é Ilhabela, onde estão praias belíssimas como Serraria e Feiticeira.

Nathália dá dicas importantes para quem deseja embarcar nesta aventura. A primeira é levar uma bagagem maleável e pequena, devido à limitação de espaço. O mesmo vale para os alimentos, já que o espaço para armazenamento também é bastante reduzido. E banhos devem ser bem rápidos, considerando que a autonomia dos barcos em relação à água é baixa.

Para ajudar a combater o enjoo, há pulseiras que utilizam a técnica de massagem acupressão e medicamentos específicos. Outro ponto fundamental é respeitar as medidas de distanciamento, evitando desembarques. A melhor pedida mesmo é mergulhar em alto mar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo