Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SPCVB e Abear lançam vídeos sobre protocolos do turismo

Ação tem apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo

Visando demonstrar o engajamento do setor de turismo, eventos e viagens com a segurança, saúde e bem-estar dos visitantes, frente à reabertura da economia, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lançaram na última sexta-feira, 17, três vídeos técnicos, orientativos a colaboradores, sobre os protocolos para a retomada dos meios de hospedagem, bares e restaurantes e eventos. O material, que pode ser acessado em visitsp.tur.br/protocolos, seguiu como base as diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado, que oferece apoio institucional ao movimento.

“Desde o ano passado, o SPCVB e a Abear, com apoio da Setur, vinham executando campanhas de promoção do turismo no Estado de São Paulo no Brasil e no mundo. Com a pandemia do COVID-19 tivemos que adiar a segunda fase, entretanto, criamos uma comunicação complementar e estratégica para o momento, demonstrando como os destinos paulistas estão se preparando para receber os visitantes com segurança e bem-estar, assim que seja possível estimular novamente o turismo”, detalhou Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB.

A campanha, que em sua primeira fase, incentivava tanto o turismo doméstico como internacional, passa agora a priorizar o turismo regional, acompanhando, dia a dia, a evolução da malha aérea. “Todo o esforço da Aviação Brasileira, no enfrentamento da crise, foi manter o país conectado. Fechamos julho com 600 voos domésticos – ou 28% da malha. No final do ano, queremos chegar a 70% da malha. Uma boa parcela dos viajantes internacionais, ao se convencerem de que viajar dentro do Brasil é seguro, poderá ser atraída para turismo doméstico. As aeronaves dispõem de sistema de filtragem do ar de alta eficiência, o que garante um ambiente muito seguro. Mais seguro do que fora da aeronave”, explicou Eduardo Sanovicz, Presidente de Abear.

Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, destacou a importância do planejamento e da responsabilidade. “Gerenciamento é fundamental. E o novo normal não se restringe apenas aos protocolos. Implica em inovar, rever e repensar tudo. Não basta se adaptar – é preciso criar uma agenda para o dia de amanhã. Levar em conta a ideia de ‘Economia da Vida’. E o Estado de São Paulo trabalha para uma retomada segura”.

Além dos vídeos, o site visitsp.tur.br/protocolos conta com os protocolos completos do Plano São Paulo para os segmentos trabalhados, além de informações sobre a segurança durante dos voos. “Este momento da campanha é para educar, treinar e comunicar todo o esforço do setor em retomar a economia, seguindo as orientações da saúde e medicina”, finalizou Toni Sando.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo