Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atlantica Hotels integra pela 2.ª vez consecutiva ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Hotelaria e Turismo

A Atlantica Hotels conquistou pela segunda vez consecutiva, a 5.ª colocação na premiação Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo, do Great Place to Work (GPTW).

Para Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels, a premiação GPTW é consequência do propósito da companhia – Cuidar de cada um que Confia na gente – colocado em prática em todas as pontas do negócio, principalmente, neste caso, entre colaboradores.

“Mais do que qualquer outro setor, o da Hospitalidade vive primordialmente da atitude de cada colaborador, da sua iniciativa, do trabalho em equipe e uma comunicação cordial e eficiente. O nosso propósito é o que nos diferencia e se reflete nas atitudes de todos os nossos colaboradores no dia a dia. Isto não é uma tarefa para ser praticada de vez em quando, mas, sim, uma mentalidade cotidiana a ser estimulada na cultura organizacional”, afirma Giestas.

Para Flavia Buiati, vice-presidente Pessoas, Financeiro e Jurídico da Atlantica Hotels, a premiação reflete o reconhecimento do compromisso da empresa com todos os seus colaboradores, com o cuidado em ouvir e entender a necessidade de cada um para garantir sua satisfação no ambiente de trabalho. “Só assim conseguimos garantir que nossos clientes terão suas necessidades entendidas e suas expectativas superadas”, afirma a executiva.

Flavia declara ainda que o cuidado com cada colaborador permite que a Atlantica construa um ciclo virtuoso entre todos os stakeholders. “Para viver nosso propósito, precisamos começar com o colaborador. Com isso, estamos falando de cuidar de todos os hóspedes com cordialidade, simpatia e hospitalidade, de nos relacionarmos com respeito e confiança e de buscarmos sempre o melhor resultado para os nossos parceiros. Na nossa cultura, não abrimos mão de uma comunicação próxima, de uma política de portas abertas e de cultivar um ambiente de reconhecimento pela contribuição de cada um para o resultado alcançado”, diz a executiva.

Alinhar a estratégia de negócios da empresa à atitude dos colaboradores é um dos focos da área Pessoas, que nesse momento vive um processo de transformação cultural, “valorizando um ambiente inovador que possibilite ao colaborador estar mais engajado, com orgulho de pertencer a Atlantica. Assim, ele se torna um embaixador da marca, mais motivado e com isso, mais produtivo. No mercado hoje não há espaço para empresas que apenas prestam serviço; nosso cliente quer ser surpreendido e encantado a cada estada e isso só é possível com colaboradores que acreditam no propósito da empresa”, conclui Flavia.

GREAT PLACE TO WORK (GPTW)

Para concorrer ao Great Place to Work e figurar entre os melhores lugares para trabalhar, é necessário abrir a empresa para uma pesquisa quantitativa com funcionários. Caso a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e obtenha nota igual ou superior a 70%, segue-se para a segunda etapa com avaliação das práticas dentro da companhia. Ou seja, uma pesquisa quantitativa com os funcionários e qualitativa a respeito da cultura e das ações da empresa. As notas das duas avaliações formam o resultado final.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo