Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

3 eventos do Uruguai para o brasileiro se aprofundar nos costumes e cultura do país

Lives, que contarão com a participação de autoridades do turismo uruguaio, transitarão entre o futuro do turismo, receitas típicas e dicas sobre vinícolas e bons passeios no vizinho

O Uruguai está entre o grupo de países que tem se saído bem quando o assunto é controle e combate ao COVID-19. Solitariamente no extremo sul da América Latina, o pequenino território se destacou quanto aos resultados alcançados. A excelente performance e as rápidas tomadas de decisões dos membros e órgãos governamentais possibilitaram, hoje, a flexibilização para algumas ações internas.

Diversas ações tomadas pelo Ministério de Turismo do país, como o selo “Turismo Responsable”, estão possibilitando a volta, ainda que cuidadosamente, de estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros para a reativação desse setor no vizinho. Na próxima semana, dia 21 de julho, às 15h de Brasília, o Ministro de Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, junto a outras autoridades de países da região, participará do painel organizado pela WTM – World Travel Market -, que colocará em debate “A Retomada do Turismo em países da América Latina”. No evento, online e ao vivo, moderado pela apresentadora Gabriela Frias da CNN em espanhol, Germán Cardoso contará sobre as novas normas do turismo uruguaio. Mais informações sobre, basta acessar o instagram @wtmlat.

No mesmo dia 21 de julho, às 17h, Mariella Volppe – responsável do Ministério de Turismo pela divulgação do país no exterior – e Alejandra Cabrera - responsável pelo enoturismo e ações com o setor para o Ministério de Turismo do país, participarão de um bate papo ao vivo e descontraído com Sylvia Barreto, pelo canal @viajaresimples, sobre roteiros de vinícolas e a produção de vinhos atualmente no país (uvas de destaque, por exemplo), roteiros turísticos próximos a Montevidéu, dicas para quem quer chegar ao Uruguai de carro, quais roteiros de vinícolas perto da fronteira com o Brasil e outros atrativos que as cidades próximas à aduana oferecem. Um evento indicado aos que pensam em voltar a viajar quando a situação estiver mais calma e as fronteiras se abrirem sob novas regras do “novo normal”.

E finalizando a jornada de eventos, na quarta-feira – 22 de julho às 19h, o Ministério de Turismo realiza no seu canal do Brasil pelo instagram, no perfil @uruguainatural, o 3º Desafio Brasil Uruguai, onde chefs de cozinha interagem por meio da troca de receitas. Nessa edição a receita da vez será o alfajor e o desafiado do chef uruguaio Lucas Fuente é o chef brasileiro Ricardo Daudt, vencedor da 4ª temporada do programa BAKEOFF, transmitido pelo SBT em 2018.

A próxima semana será um prato cheio para uma verdadeira imersão em Uruguai. Tome nota dos eventos:

WTM Latin America - @wtmlat
Participação – Germán Cardoso – Ministro de Turismos uruguaio
Link para inscrição do evento, com vagas limitadas, está na bio do instagram da instituição.
Dia: 21 de julho
Horário: à 15h de Brasília

Viajar é Simples - @viajaresimples
Participação – Mariella Volppe e Alejandra Cabrera
Evento será no Instagram ao vivo por live no canal do blog
Dia: 21 de julho
Horário: 17h

Desafio Brasil Uruguai - @uruguainatural
Participação do chef uruguaio Luca Fuente e o chef brasileiro Ricardo Daudt
Reprodução receita alfajor uruguaio
Dia: 22 de julho
Horário: 19h


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo