Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Manual da Abralimp traz protocolos de limpeza para hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional relaciona quais os procedimentos de limpeza e desinfecção adequados para garantir a proteção de hóspedes e funcionários

O plano elaborado pelos governos estaduais permitindo a reabertura gradativa de hotéis, pousadas e meios de hospedagem em geral traz uma série de diretrizes a serem seguidas por estes estabelecimentos em relação à limpeza e desinfecção dos ambientes. O Brasil possui mais de 32 mil meios de hospedagens, segundo estudo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor precisa se adequar para atender aos clientes de forma segura desde a sua chegada.

A Abralimp destaca no Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para Meios de Hospedagem que o protocolo disponibilizado pelo Ministério do Turismo recomenda que sejam definidos dois funcionários para realizar a limpeza da unidade habitacional: um que ficará responsável pela remoção do enxoval do quarto e pela remoção do lixo e outro que deverá ser o responsável pela limpeza.

Outro ponto importante é adotar dois protocolos de limpeza nas unidades habitacionais: uma durante a estadia do hóspede, realizada em dias alternados e sem a presença dele; e a outra no check-out, incluindo procedimentos mais específicos e abrangendo toda a unidade, do teto ao piso.

De acordo com Guilherme Salla, diretor do Comitê de Sustentabilidade e Certificação da Abralimp, “nos hotéis, todas as ações são efetuadas pelo bem-estar do hóspede, do momento em que ele adentra até sua saída. Então, a limpeza profissional, neste contexto, é um ponto fundamental e significa entregar saúde ao cliente”.

Salla aponta que ter empresas especializadas na prestação de serviços como parceiras, garante maior eficiência nos processos e equipamentos utilizados, produtividade e uma melhor gestão dos resultados.

Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA (Instituto de Desenvolvimento de Turismo, Cultura Esporte e Meio Ambiente), aponta que é fundamental seguir os protocolos para o atendimento aos hóspedes de maneira segura nesta retomada das atividades e destaca o reconhecimento da essencialidade dos profissionais de limpeza como um dos principais aprendizados de todo o mercado com a pandemia.

Recomendações

O Manual criado pela Abralimp traz várias recomendações, entre elas:

Nas áreas de piscina, higienizar espreguiçadeiras, mesas e cadeiras após cada uso.
Nos balcões/bancadas, fazer a higienização a cada atendimento.
Na troca de roupa de cama e banho, as roupas usadas deverão ser acondicionadas em sacos para não terem contato com outros materiais.
Realizar a retirada do enxoval sem movimentos bruscos, evitando a suspensão das partículas no ambiente.
As roupas limpas também devem ser acondicionadas em sacos limpos para evitar contaminação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo