Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maitei Hotel Presta Homenagem Aos Moradores De Arraial D’ajuda Com A Série De Vídeos ‘Gente Da Terra’

De catador de molusco de mangue a produtores de cachaça artesanal, pescadores e benzedeiras, iniciativa conta a história de quem contribui para a preservação dos costumes e das tradições da região

Dona Marly e seu famoso bolo de milho

Tradicionalmente, no mês de junho são celebrados Santo Antonio, São João e São Pedro. Data mais esperada e festejada no calendário da Bahia e de todo o Nordeste, o período das festas juninas também foi escolhido pelo Maitei Hotel para dar início a uma série de vídeos caseiros, batizada de “Gente da Terra”, que tem por objetivo prestar uma homenagem aos moradores de Arraial d’Ajuda que, em seu dia a dia, contribuem para a preservação dos costumes e das tradições regionais.

De acordo com a proprietária do hotel-boutique, a empresária Érika Sanches, a proposta dessa iniciativa vai além de uma homenagem. Ela lembra que o hotel, que atua de forma sustentável, sempre apoiou e apoia o turismo de base comunitária, assim como valoriza a produção local, contribuindo para a geração de renda da comunidade. “Queremos mostrar as pessoas que vivem e trabalham aqui e têm uma história para contar. Além disso, alguns dos personagens retratados, cada qual em sua atividade, fornecem alimentos e produtos para o nosso restaurante”, conta Érika.

Além disso, Erika recorda que o Maitei oferece um variado menu de experiências que permitem a seus hóspedes desfrutarem de uma vivência plena nas atrações e na cultura regionais, sendo que várias dessas atividades são realizadas em parceria com moradores e profissionais de Arraial d’Ajuda, como observação de baleias, passeios de bike e quadriciclo, voos de parapente, terapias holísticas e até consultas a um babalorixá local.

Dona Marly e seu bolo de milho

A primeira personagem da série “Gente da Terra” é a Maria Marly Pinheiro dos Santos e seu famoso bolo de milho, uma iguaria que não pode faltar nas festas juninas e faz parte das delícias servidas aos hóspedes no café da manhã. O vídeo – que é simples e feito sem ensaios – ensina o passo a passo da receita, que leva ovos caipiras recolhidos no galinheiro da casa e coco seco cultivado no quintal da homenageada. Mãe de quatro filhos e conhecida como ‘dona Marly’, ela, a exemplo de outras centenas de moradores de Arraial, nasceu em outra região da Bahia (no caso a cacaueira), mas mora por lá desde 1989.

“Com esses vídeos nós queremos levar um pouquinho dos nossos costumes, ritos e tradições para a casa de nossos amigos e hóspedes, apresentando a eles a nossa gente e compartilhando, sobretudo, a essência de uma comunidade”, diz.

Os vídeos serão publicados semanalmente (toda quarta-feira) no Instagram do hotel. (www.instagram.com/maiteihotel). Entre os próximos protagonistas dos vídeos, vale conhecer a história de um catador de lambreta (molusco típico de mangue), de uma benzedeira que também prepara molhos saborosos de pimenta, uma tapioqueira, um pescador de polvo e produtores de cachaças artesanais, entre outros.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e spa (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo