Brasil,

Etnia Casa Hotel É Pioneira Ao Adotar Inédita Tecnologia Em Biossegurança Para A Reabertura Após A Pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Jacques
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

O Brasil, assim como todo o mundo, foi surpreendido neste ano por um viajante indesejado, o Covid-19, que afetou drasticamente todos os setores do turismo. “A boa notícia é que estamos prontos para receber novamente nossos hóspedes em um ambiente totalmente seguro e livre de contaminação”, afirma André Felippe Zanonato, proprietário da Etnia Casa Hotel, um dos mais descolados endereços de Trancoso (BA).

Pioneiro, Zanonato foi o primeiro empresário do segmento da hotelaria brasileira a identificar na tecnologia Fog In Place (FIP) – sistema de sanitização baseado em biossegurança desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com uma startup – a possibilidade de ser adaptada para ambientes e, particularmente, em hotéis. “Embora este projeto tenha sido desenvolvido originalmente para uso em modais de transporte, acreditei e me apaixonei assim que tomei conhecimento. De imediato abri um canal direto com os fabricantes”, diz ele, que é pioneiro e referência na utilização desta tecnologia na hotelaria de luxo no Brasil.

A tecnologia FIP dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o Covid 19. “Com aplicação rápida (menos de 20 minutos) e simples, oferece total segurança aos profissionais da indústria da hospitalidade e aos que se hospedam”, afirma Zanonato. Ele lembra que esta novidade vem somar e complementar os inúmeros protocolos e medidas recomendados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) para garantir a segurança e as condições higiênico-sanitárias de colaboradores e clientes, os quais foram concebidos de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde e referendados pelas principais associações do segmento hoteleiro no país.

Afora os benefícios dessa tecnologia relacionados à proteção da saúde, o empresário também destaca sua importância enquanto ferramenta imprescindível para a retomada da indústria hoteleira após a pandemia. “Além dos hóspedes que encontrarão espaços desinfetados e livres de contaminação, as pessoas que atuam no setor da hospitalidade irão retomar seus postos de trabalho em um ambiente seguro, contribuindo para a retomada da economia familiar e do município”, contextualiza.

“Estamos dando um passo a mais ao investir em inovação para a desinfecção e sanitização de ambientes internos e, nesse sentido, todos nós da Etnia Casa Hotel estamos extremamente felizes em sermos pioneiros na adoção dessa tecnologia em hotéis, a qual irá contribuir de forma segura para a retomada de sucesso do turismo no Brasil e, sobretudo, para podermos voltar a receber nossos amigos e clientes com o mesmo padrão de qualidade que tanto nos orgulha desde 2001”, finaliza.

Sobre a tecnologia FIP SPACES - Hotéis

Por meio de uma parceria com a Startup Aurratech, a Marcopolo Next criou a solução FIP SPACES Hotéis, utilizando a tecnologia Fog In Place com protocolos específicos e estudos de demanda adequados a cada estabelecimento. FIP é uma tecnologia NTD (No Touch Disinfection) de desinfecção por vias aéreas que garante 100% de contato do sanitizante nas superfícies em que é aplicado, evitando o risco de falha humana na aplicação e protegendo o operador da exposição ao produto químico. Esta tecnologia consiste na fragmentação de uma solução biocida em bilhões de partículas com diâmetro inferior a 0.5 mícron, formando uma névoa que ocupa o ambiente na qual é aplicada. Quando utilizada com um desinfetante aprovado pela Anvisa, é totalmente eficaz no combate ao Covid-19.

Sobre a Etnia Casa Hotel

Referência em hospitalidade de alto padrão em Trancoso desde dezembro de 2001, a Etnia Casa Hotel é composta por sete villas residenciais, as quais foram construídas em um bosque arborizado de 7 mil m2 e que, em conjunto, compõem um exclusivo condomínio residencial distante 5 minutos do famoso Quadrado (point de restaurantes, galerias de arte e boutiques) e a 15 minutos da praia. Cada uma das sete villas é única em tamanho, estilo e decoração. Em comum, todas têm nomes em iorubá, que tão bem expressa a rica presença da cultura afro no país. Com uma, duas ou três suítes, todas também dispõem de ampla varanda privativa, sala, toalete, cozinha equipada com utensílios e jardim. Como são rodeadas pelo bosque nativo da propriedade, os hóspedes contam, ainda, com piscina, sala de estar e serviços de concièrge e governança. Quanto ao know-how de bem-receber da Etnia, vale lembrar que integra a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e acumula, por anos consecutivos, prêmios de grande prestígio (Traveller´s Choice Tripadvisor e Booking Guest Review Awards, por exemplo) e foi recomendada pelo UK Times como a única do Brasil entre os dez melhores hotéis do mundo para se hospedar.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar