Brasil,

Varanda ou sacada? Especialista explica porque esse item é tão desejado e deve receber mais atenção na sua próxima viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nayara Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Um diferencial arquitetônico capaz de valorizar desde apartamentos a quartos de hotéis, proporcionando momentos especiais e espaços desejados. No caso de uma viagem, por exemplo, é possível usufruir desde uma vista privilegiada do destino escolhido à calmaria de uma noite aconchegante, permitindo conversa e descanso após um intenso dia de atividades. Também por isso, as varandas ou sacadas se tornaram itens importantes na escolha de quem se hospeda a lazer ou de férias.

No caso de um empreendimento hoteleiro, a boa notícia é que raramente esse item torna a acomodação mais onerosa. O especialista em hotelaria João Paulo Frigeri Galvão explica que é um diferencial para o hotel ter quartos com varanda já que o item tem grande peso na decisão do cliente. "Mas isso não irá pesar no bolso do turista. Tanto que alguns empreendimentos investem no tour virtual dando destaque para essa área, que se prova um diferencial competitivo", reflete.

João Paulo, que atua no mercado hoteleiro há 35 anos é hoje responsável em gerenciar dois empreendimentos, a Pousada Lá Bas e o Blue Mountain Resort & Spa, ambos em Campos do Jordão-SP, sob direção da WAM Hotéis e Resorts. Ele reforça que o ambiente é bastante demandado por casais apaixonados ao tomar um café especial ou mesmo apreciar um bom vinho, enquanto vislumbram a beleza da paisagem.

"Um cuidado que temos em nossos empreendimentos é uma atenção redobrada à manutenção dessas áreas, observando a conservação dos itens mobiliários e ambientação, bem como a limpeza diária, por se tratar de um ambiente externo. Esse cuidado é percebido pelo cliente, que acaba tentado a usufruir do espaço", explica.

A sacada também traz uma imponência arquitetônica a um hotel, funcionando como um cartão de visitas. A vantagem é que a varanda integra o apartamento, ou seja, não gera nenhum custo adicional de manutenção e pode sim, abrilhantar os olhos do turista seja na hora de escolher a acomodação, seja quando ele chega às instalações e é surpreendido com uma experiência positiva. "É sem dúvida, um item que agrega valor, porém, não traz custo adicional de manutenção, apenas o fator da limpeza, que de toda forma deve ser feita".

Por outro lado, os viajantes de negócios não classificam a varanda como um item decisivo na hora da escolha. "Normalmente, quem viaja a trabalho fica por pouco tempo ou utiliza seu tempo de estadia para trabalhar. Mesmo assim, quando o empreendimento oferece esse recurso, acaba proporcionando uma experiência diferenciada ao seu hóspede", reflete.

Confira algumas opções de hotéis com varandas pelo Brasil para admirar a vista e se encantar:

La Bàs - todos os flats proporcionam vista para um vale repleto de natureza a ser contemplado a qualquer hora do dia. Além disso, as acomodações possuem sala, quarto, banheiro e cozinha completa, com fogão, geladeira, microondas e utensílios. A localização fica à cerca de 800 metros do centro turístico de Campos do Jordão – SP.

Búzios Beach Resort - o maior resort da região dos lagos no Rio de Janeiro, o Búzios Beach Resort, tem tudo para encantar os mais diferentes perfis de viajantes. O empreendimento oferece opções de apartamentos com sacadas ou varanda. Em algumas acomodações este ambiente externo dá acesso direto a uma das piscinas do resort, tornando a experiência ainda mais exclusiva. As acomodações contam com banheiro privativo, TV, ar-condicionado, cofre, closet, chave eletrônica e amenities, ou por sua extensa lista de atividades de lazer, dentre elas: SPA, pista de skate, minigolfe, trapézio e quadra de tênis. Tudo isso, em uma localização ímpar a 15 minutos do centro de Búzios e bem perto da charmosa Orla Bardot.

Casa Blanca Park Hotel - que tal contemplar as belezas e história de Porto Seguro-BA diretamente da sua janela? O Casa Blanca Park Hotel é o local perfeito para um descanso merecido em acomodações que oferecem banheiro privativo, ar condicionado, TV e amenidades, além de uma varanda aconchegante. Aproveite também para curtir a piscina ao ar livre e atividades para toda a família. Como opção de roteiro, está a poucos minutos da Passarela do Descobrimento e de locais como o Axé Moi.

Blue Mountain Resort & Spa - uma opção de estadia para quem gosta de muito luxo e do clima ameno da cidade de Campos do Jordão-SP. A sacada desse empreendimento é de tirar o fôlego tanto pela vista, para pontos altos da cidade, como a Pedra do Baú, vilas Capivari, Jaguaribe e Abernéssia e a linda região do Horto Florestal. No quesito ambientação, a sacada oferece sofisticação e amplitude em apartamentos com espaços que variam de 44 m2 até 258 m2. Destaque para as suítes com lareira e banheira de hidromassagem, além de apartamentos duplex para receber toda a família. Entre os recursos comuns a todos os apartamentos estão portas com vedação acústica, TVs de LCD que variam de 32 até 52 polegadas, wi-fi, ar-condicionado, frigobar, toalheiro térmico, telefone, secador de cabelo, espelho pantográfico, cofre e muitos outros.

Sobre a WAM

Fundada no ano de 2013, a WAM é especializada na comercialização e incorporação de empreendimentos turísticos com conceito de multipropriedade e através da WAM Hotéis e Resorts administra pousadas, resorts e hotéis em quatro estados: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Dentre as comercializadoras de multipropriedade do país, apenas a WAM possui a certificação ISO 9001, responsável por atestar a gestão de qualidade processual de uma empresa. Também é a única que possui o certificado GPTW - Great Place To Work, premiação que confere o título dos melhores lugares para se trabalhar por classificação dos segmentos de trabalho e neste ano se tornou a maior comercializadora do mundo em seu segmento. Possui mais de 3.000 colaboradores e atua em 14 destinos no Brasil todo.

Serviço

Hotel Nacional - Rio de Janeiro
Site: hotelnacionalriodejaneiro.com
Insta: hotelnacionalrio
Facebook: Hotel Nacional Rio


Buzios Beach Resort - Armação de Búzios RJ
Site: buziosbeachresort.com.br
Insta: buziosbeachresort
Facebook: buziosbeachresort

Blue Moutain Resort e Spa - Campos do Jordão SP
Site: bluemoutainresortspa.com.br
Insta: bluemoutainresortspa
Facebook: bluemoutainresortspa

Pousada La Bas - Campos do Jordão SP
Site:labas.com.br
Insta: pousadalabas
Facebook: pousadalabas

Casa Blanca Park Hotel - Porto Seguro BA
Site: casablancapark.com
Insta: hotelcasablancapark
Facebook: hotelcasablancapark


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar