Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Turismo de Reuniões: Uruguai 6º no ranking da América Latina

Com um total de 56 reuniões, o Uruguai ocupa o 6º lugar no ranking dos países latino-americanos de 2019, de acordo com o recente relatório apresentado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), consolidando sua posição de 2018

No ranking das cidades latino-americanas, Montevidéu sobe uma posição, e passa para a 7ª colocação com um total de 39 reuniões e 10 lugares, em 24ª posição, Punta del Este com 10 reuniões.

O Uruguai oferece um ambiente ideal para a realização de congressos, conferências e viagens de incentivo não só na capital, mas também em outras cidades de grande atração turística, como Colônia e Punta del Este. As cidades uruguaias têm a vantagem de ter tudo ao seu alcance, infraestrutura, segurança sanitária e oferecem aos visitantes múltiplas alternativas de entretenimento, mesmo para aqueles que chegam com horários de trabalho apertados.

"O país aposta na promoção de seus centros e locais de convenções, além de promover viagens de incentivo para fortalecer sua posição como destino de eventos internacionais", disse o Subsecretário de Turismo do Uruguai, Remo Monzeglio. Neste sentido, anunciou que será feita uma licitação para a futura instalação de dois hotéis-casinos no Uruguai, um em Atlântida (Canelones) e outro em Rocha que valorizará as viagens de negócios, viagens corporativas e o setor de Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições (MICE).

BENEFÍCIOS

Para atrair eventos, o Uruguai possui o programa SOS Eventos, oferece contribuições entre U$S 2.000 e U$S 4.000 para a organização de eventos internacionais, aspectos que explicam o posicionamento do país. Outro motivo pelo qual o Uruguai ganhou um lugar no mapa mundial do setor é porque isenta do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) os encontros, congressos e eventos internacionais realizados nas instalações cadastradas no Ministério.

SOBRE ICCA

A ICCA é a principal associação mundial de Turismo de Conferências e Encontros e está especificamente voltada para o segmento associativo internacional. A associação tem mais de 1.100 membros de 92 países de todo o mundo. A ICCA possui mais de 25.000 congressos e encontros de associações registrados a nível internacional, desenvolvidos por mais de 12.000 associações internacionais.

Os congressos ou eventos associativos contados nas estatísticas do ICCA, têm de cumprir vários requisitos: devem ser organizados por uma associação, de forma regular no tempo, com um comparecimento mínimo de 50 pessoas estrangeiras, assim como deve rotar pelo menos entre 3 destinos diferentes, com um padrão mais ou menos definido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo