Brasil,

Soluções para o setor de turismo em tempos de covid-19 é tema de live nesta quinta-feira (4)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Valter Jossi Wagner
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Encontro online irá discutir possíveis posturas e orientações jurídicas relevantes para as negociações e relações do turismo em tempos de pandemia, bem como informações que possam agregar segurança aos contratos, publicidade, economia tributária, proteção e a facilitação da burocracia de ingresso em outros países. A participação é aberta e gratuita e as inscrições devem ser feitas previamente

O Brasil Convention & Visitors Bureau e o Escritório Brasil Salomão E Matthes Advocacia promovem nesta quinta-feira (4), às 16 h, uma live que irá debater as “Questões jurídicas relevantes para o setor de turismo em tempos de Pandemia”. O evento contará com três painéis para promover a discussão de assuntos de interesses do turismo no país, que sofre os impactos econômicos durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A participação é gratuita e as inscrições devem sem feitas anteriormente pelo endereço http://bitlybr.com/Y1eZFlo. Após a inscrição, o participante receberá e-mail de confirmação com instruções do encontro online.

A abertura do encontro será feita por Marcio Santiago, presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, e pelo advogado Brasil Salomão, sócio-fundador do Brasil Salomão E Matthes Advocacia. Na sequência, o advogado , Ricardo Sordi, sócio e atuante da área cível e especialista em Direito do Consumidor, falará sobre as relações de consumo e remarcação de serviços.

O segundo painel abordará questões relacionadas aos tributos e benefícios na pandemia, com o tributarista Marcelo Viana Salomão, presidente da banca. O advogado apresentará quais são os benefícios tributários que podem auxiliar o setor neste período. Para ele, é uma honra para o escritório jurídico realizar um evento com temáticas tão pertinentes à realidade do turismo, em parceria com a Convention & Visitors Bureau, pela importância e representatividade da entidade no setor. “A proposta deste encontro é destacar outros temas tributários extremamente relevantes para a retomada das empresas”, destaca. Encerrando o encontro, o socioadvogado do escritório, Henrique Furquim Paiva, especialista em Cooperativismo e Direito Societário, também coordenador da área societária, trará questões societárias e de assembleias online.

Henrique Furquim Paiva

Saídas para o turismo

Para Marcio Santiago, o Brasil é um país continental, multicultural, com um povo alegre e receptivo e essa identidade agrega valor para alavancar soluções criativas e panorâmicas para o setor. “Somos muitos países dentro de um só país e um extensão territorial como a maior beleza natural do mundo. Por tudo isso, temos uma série de pontos positivos que podem impulsionar o nosso turismo no momento oportuno da pandemia e no pós covid-19”.

Segundo dados levantados pelo Convention Visitors & Bureau, atualmente, o setor movimenta mais de 7 milhões de empregos diretos e indiretos, o que representa 8% do PIB, impactando mais de 50 segmentos da economia. “O turismo possui uma força motriz em todos os Estados brasileiros e, por conta da pandemia que vivenciamos, necessita de uma atenção maior por parte da sociedade, bem como de estratégias colaborativas, já que o setor sempre impulsionou a economia brasileira”.

Brasil Salomão, sócio-fundador da banca de advogados, concorda que indústria do turismo é poderosa para contribuir com a estabilidade econômica. “No momento, o Convention & Visitors Bureau e nossas diversas áreas jurídicas podem apresentar ao setor as soluções mais seguras, para que turistas possam usufruir de passeios, viagens e hospedagens, seguindo normas e protocolos de segurança que o tempos de pandemia oferecem”.

Na ótica de Brasil Salomão, a consequência de se manter a indústria do turismo em atividade é que ela, sem dúvida, irá representar o início da redenção dos problemas que atingem a economia. “Vamos agregar posturas e orientações jurídicas que possam dar segurança aos contratos, publicidades, economia tributária, proteção, à facilitação da burocracia de ingresso em outros países, entre outros assuntos”, completa.

Serviço
Debate: “Questões jurídicas relevantes para o setor de turismo em tempos de Pandemia
Data: 04/06
Horário: 16h
Acesso: http://bitlybr.com/Y1eZFlo

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Com 50 anos de atuação, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia situa-se entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 nas edições de 2018 e 2019.

A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes e atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar