Brasil,

Circuito Litoral Norte destaca Região Turística em campanha junto aos principais operadores do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliria Buso
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

As cinco cidades que integram o consórcio estão com inscrições abertas para a participação do trade regional na retomada do Turismo.

Alinhado às estratégias da Secretaria de Turismo do Estado, o Circuito Litoral Norte de São Paulo lança a principal ação unindo os cinco municípios integrantes e fazendo conexão direta com o público dos principais operadores de viagens nacionais.

“O Circuito Litoral Norte tem como principal atuação a promoção e desenvolvimento do produto turístico regional. Essa ação foi desenvolvida junto com os municípios e foca no principal ator do turismo, o trade local, que vai poder desenvolver novos produtos, divulgá-los em destaque nos maiores canais de venda do mercado e gerar receita neste momento difícil. Estamos muito confiantes e vamos continuar empenhados na retomada regional”, ressalta o secretário Executivo do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.

A campanha de antecipação de vendas oferece a oportunidade de hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba apresentarem seus produtos aos grandes operadores para criação de novos produtos e divulgação em destaque nos seus canais de venda.

"Apesar do atual cenário criado pela pandemia, nós já enxergávamos a necessidade de trabalhar melhor a venda do nosso Litoral Norte paulista. A situação só reforçou ainda mais a necessidade e a vontade de explorar novos produtos, diversificando e inovando com parcerias solidas e contando com bons profissionais. O Circuito Litoral Norte para nós, tem exatamente esse conceito, levantando uma bandeira de união entre os municípios, agregando valor e criando oportunidades para o turismo regional. Como uma grande operadora, a CVC Corp já participava ativamente do desenvolvimento de produtos turísticos na região, porém de forma menos abrangente. Agora, com o apoio e orientação do consórcio, temos a oportunidade de ampliar as nossas ofertas e consequentemente, aumentar a nossa demanda de vendas, influenciando positivamente a retomada do turismo local. Com essa ampliação de produtos, o Litoral Norte ganhará mais visibilidade dentro dos nossos canais de vendas focados no lazer como, CVC Viagens, Submarino Viagens, Visual Turismo e até a Trend Operadora que, apesar da força no corporativo, vende muito bem destinos de lazer”, diz o especialista em Distribuição de Produtos da CVC, Luciano Silva.

Grandes operadores recebem antecipadamente as buscas por destinos pela sua credibilidade, segurança e variedade de opções seguras. Mesmo com utilização futura, os produtos do Litoral Norte já vêm recebendo consultas em bom volume nesses canais.

“É um momento que o turismo regional ganhará mais atenção e maior adesão, nossos clientes podem focar em viagens do tipo: "Viaje com seu carro", "Viaje pertinho", circuitos rodoviários mais curtos, passeios locais ou somente diárias de hospedagens, utilizando os serviços de qualquer um de nossos parceiros", completa Silva.

Por meio da inovação em produtos diferenciados, com foco no turismo de experiência, a ação vai atingir diretamente esses turistas que já estão buscando a região. Isso porque, após o período da pandemia, segundo pesquisas do setor e a estratégia de retomada da Secretaria de Turismo Estadual, a tendência é de que as pessoas optem pelo turismo doméstico e, principalmente, regional.

De acordo com estudo realizado em parceria com o Laboratório de Estudos em Sustentabilidade e Turismo da UnB (LETS) e a consultoria Amplia Mundo, locais no próprio país representam 60% das preferências dos brasileiros ainda para 2020. Além disso, a pesquisa aponta que o Sudeste, com 19,8%, é a segunda região alvo das escolhas, atrás apenas Nordeste.

“Eu venho acompanhando o consórcio desde o começo e acredito muito no potencial que nós temos em questão de atrativos culturais e naturais, não só sol e praia. A região contempla uma situação enorme de possibilidades principalmente com a união do empresariado, que é a base desse projeto. Vejo com bons olhos a ação principalmente porque ela será divulgada em grandes operadoras, o que nos garante um resultado mais eficaz. É muito importante essa parceria do Circuito Litoral Norte para fomentar a região com um todo. Abracei a ideia desde o começo, pois acredito muito no potencial desse trabalho em conjunto. Em parceria com receptivos das cinco cidades, fechamos pacotes com hospedagem, transfer, restaurantes e uma série de experiências em cada destino para oferecer o melhor aos turistas”, afirma Marcos Cará, da Maremar Turismo.

Após a fase do chamamento do trade regional, a ação será lançada nas principais operadoras, como CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, e tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar