Brasil,

Campos do Jordão – Temendo desemprego em grande escala, associações pedem reabertura imediata do turismo

Diferente de cidades como Gramado-RS, Monte Verde-MG, Canela-RS e Atibaia-SP entre outras, Campo do Jordão mantem fechado o seu trade turístico.

As quatro principais associações representativas do turismo de Campos do Jordão estiveram na última sexta-feira com o Prefeito Municipal Frederico Guidoni (PSDB) solicitando a imediata, responsável e segura abertura do trade Turístico da cidade.

O ofício, que foi assinado pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão, pelo Campos do Jordão e Região Visitors & Convention Bureau, pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, apresenta o temor da entidades com relação ao aumento em grande escala do desemprego que já se apresenta no município que tem no turismo, sua principal atividade econômica.

Ainda segundo as entidades, Campos do Jordão deveria seguir o exemplo de outras cidades como Gramado-RS, Monte Verde-MG, Canela-RS, Atibaia-SP entre outras, que já retomaram suas atividades econômicas em todos setores observando e respeitando medidas restritivas e de segurança.

As associações ressaltam ainda no ofício que o fechamento dos hotéis trata-se de uma medida municipal, já que o decreto estadual não determinou o fechamento e segundo o mesmo decreto, hotelaria trata-se de serviço essencial.

DESEMPREGO – Estima-se que mais de 3 mil pessoas já perderam seus empregos desde de o fechamento do comércio na cidade

Totalmente dependente do turismo, a cidade que empregava cerca de 8 mil pessoas em restaurantes, hotéis, cafeterias e similares, já teve 40% dessa força de trabalho demitida, segundo sindicato da categoria.

Além de os representantes das associações, estiveram ainda presentes na reunião em que foi entregue o oficio ao Prefeito o Secretário de Turismo André Barbedo, empresários do trade turístico e o Presidente da Câmara dos Vereadores Filipe Cintra, que também recebeu ofício.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS