Brasil,

Agências de viagem vendem pacotes para 2021 com até 60% de desconto

(Crédito: Divulgação) (Crédito: Divulgação)

Preços mais baixos e flexibilização de datas são as estratégias encontradas pelo setor para sobreviver à pandemia

O isolamento social, medida de combate ao novo coronavírus, causou impactos drasticamente negativos no ramo aéreo. Foram cerca de três milhões de passageiros a menos em apenas um mês, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número de voos semanais no Brasil em abril foi de, em média, 1.241, enquanto em meses anteriores chegava a 14.781.

Todas essas baixas provocaram faturamentos muito mais baixos em diversas empresas de outras ramificações do setor de turismo. Uma forma de conter as perdas é atrair quem ainda quer viajar com hospedagem e passagens aéreas baratas para o fim de 2020 e para o ano inteiro de 2021.

É assim que a CVC, por exemplo, vem fazendo para garantir algumas vendas nesse período. A empresa oferece descontos de até 30%, além de permitir que a data da viagem seja modificada uma vez de maneira gratuita, sem taxas ou multas, para viagens dentro do Brasil, com embarques a partir de agosto. Essa condição diferenciada dá mais segurança para quem está comprando.

O Hurb (Hotel Urbano) agora também usa a flexibilização de datas para atrair viajantes. Nesse caso, o consumidor não decide uma data exata para embarcar. Em vez disso, há a sugestão de três diferentes dias – um deles escolhido pela própria empresa. Quem mesmo assim não conseguir viajar no próximo ano por conta da Covid-19 pode transformar o valor pago em créditos para outros destinos do site.

O consumidor tem direito ao cancelamento

Conforme a Medida Provisória 925 de 2020, o cliente poderá solicitar o cancelamento sem o pagamento de multa, caso a pandemia se estenda e comprometa a data da viagem. Nesse caso, a empresa deve devolver o valor pago ou oferecer a remarcação da passagem aérea para outro período.

Se a compra estiver integralmente paga e a agência de turismo decretar falência, o consumidor deve entrar na Justiça com um pedido de habilitação de crédito, referente à inatividade da empresa. Caso o comprador ainda não tenha quitado toda a viagem, é possível entrar com uma ação no Juizado Especial Cível pedindo o cancelamento do pacote e das parcelas seguintes. Nesse cenário, se a causa for de até 20 salários mínimos, não é preciso contratar um advogado.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS