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Circuito Litoral Norte de São Paulo organiza ação de antecipação de vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliria Buso
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Foto por: Rogério Cassimiro - MTUR Foto por: Rogério Cassimiro - MTUR

Integrando o plano de ações de apoio ao trade regional durante a pandemia, o Circuito Litoral Norte de São Paulo anuncia o lançamento de uma campanha de antecipação de vendas de pacotes turísticos.

Na ação, hotéis, agências de receptivo e empresas de transporte turístico das cinco cidades integrantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) poderão oferecer produtos com condições de pagamento atrativas e utilização futura, após o período de isolamento social.

“Sabemos da importância de seguir obedecendo as determinações de isolamento social do Estado e nossas cidades, inclusive, vêm sendo listadas entre as que mais respeitam por diversas vezes. Ao mesmo tempo, seguimos buscando alternativas para apoiar o trade regional e oferecer soluções para o Turismo. Com essa campanha de antecipação de vendas, esperamos movimentar o setor, apoiar esses empresários e garantir que, assim que possível, os turistas voltem a conhecer as belezas do Litoral Norte de São Paulo”, afirma o presidente do Circuito Litoral Norte, Felipe Augusto.

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município do Litoral Norte de São Paulo.

Em fase de finalização de parcerias, a ação deve ser lançada nas principais operadoras, como Decolar, CVC e Orinter, já na segunda quinzena de maio e, tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte. “A ideia é gerar interesse, recall e receita na antecipação de vendas através de produtos competitivos. Além disso, muitos fornecedores turísticos poderão iniciar parcerias comerciais duradouras com esses operadores. Os municípios estão trabalhando juntos para apoiar o trade”, diz Gustavo Monteiro.

Além disso, a campanha promovida pelo Circuito Litoral Norte corrobora com as ações já programadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, que pretendem potencializar o turismo regional.

“Na última semana, lançamos a plataforma digital do Mutirão do Turismo no encontro regional com os municípios turísticos do Estado. Vemos o turismo regional como uma grande tendência na retomada da atividade, com viagens mais curtas e para destinos mais próximos, assim, o Litoral Norte do Estado tem todo o potencial para se destacar nesse cenário. Essa campanha é para promover o compartilhamento das boas práticas e incentivar que a retomada aconteça de maneira consciente e alinhada com as expectativas do trade local”, reforça o coordenador de Turismo da Secretaria de Estado, Rodrigo Ramos.

Secretários ressaltam importância de movimentar a economia regional

Segundo o secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, a ação, além de importante, é inovadora e deve colocar a região em destaque. “Neste período, em que todos estão parados, temos que pensar em ações que proporcionem uma retomada mais natural e fluida possível para o Turismo. Com a campanha, teremos recurso sendo injetado economia regional. Por isso, é tão importante a participação dos empresários, para que possamos sair na frente de outras regiões. Esse é o momento de nos destacarmos e nos apresentarmos aos turistas que, depois da retomada, devem buscar destinos de curta e média distância”, explica.

“Essa ação junto ao Circuito Litoral Norte, de grandes parcerias para impulsionar a venda do Turismo, fazendo com que tenhamos uma retomada econômica mais rápida, vai ajudar demais Ilhabela e todas as cidades do Litoral Norte a se reestabelecerem. Vemos não só como solução de um problema, mas também uma oportunidade para reposicionar a região no mercado como destino forte que é para todo o Brasil”, acrescenta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.

Para o secretário de Turismo de Bertioga, Ney Carlos da Rocha, o plano apresentado pelo consórcio permitirá um alívio no fluxo de caixa das empresas da região, ajudando-as a atravessar este difícil momento.

“O Turismo é o setor mais atingido pela crise econômica gerada pela pandemia. Em Bertioga não é diferente. Entre as medidas que podem ajudar o Trade Turístico a conservar-se vivo e que tem tido boa receptividade é a venda antecipada de pacotes turísticos, em que o cliente compra agora, com bons descontos e usa após a pandemia”, finaliza.

Como participar

Os municípios vão divulgar um chamamento público nesta semana com os critérios de participação e contatos para envio de informações. Após, será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores, para formatação de condições e novos produtos. Importante ficar atento ao chamamento do seu município.


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