Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira a lista de lugares para conhecer após a quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Gruta do Lago Azul | Foto: Prefeitura Municipal de Bonito Gruta do Lago Azul | Foto: Prefeitura Municipal de Bonito

Confira a lista de lugares para conhecer após a quarentena

Bonito (MS)

Bonito realmente faz jus ao nome. A cidade do Mato Grosso do Sul é uma das principais referências de ecoturismo no Brasil.

Todas as atividades turísticas disponíveis são feitas com o cuidado de preservar a natureza e com a presença de um guia, que irá informar bastante sobre a fauna e a flora local.

Por lá tem um pouco de tudo. É possível nadar nos rios de águas cristalinas, fazer trilhas densas, além de conferir grutas e cavernas incríveis, como a gruta do Lago Azul - uma das mais conhecidas do país.

Portanto, é um destino que pede para que os turistas levem muitos biquínis na mala.

Bonito faz fronteira com o Paraguai, herdando alguns hábitos do vizinho, principalmente nas partes um pouco mais urbanas da cidade. Também é possível conhecer parte do Pantanal brasileiro e praticar atividades radicais, como escalada.

Ilhabela (SP)

Outro destino para colocar muitos biquínis e maiôs na mala é Ilhabela, no litoral de São Paulo. O local é um dos poucos municípios-arquipélagos do país e é ideal para acampar e se aproximar bastante da natureza. Ao todo, são mais de 35km de praias e 360 cachoeiras.

Um dos pontos mais famosos do município é a Ilha das Cabras, na região Sul; bem próximo a outro local conhecido, a Praia das Pedras Miúdas. Já mais para o Norte, a Praia da Jabaquara chama atenção.

Ilhabela é a opção certa para quem ama mar, cachoeira e mergulhos com peixes. Nas próprias praias é possível adquirir pacotes com equipamentos e supervisão para admirar mais de perto o belo mar do local.

Lumiar (RJ)

Lumiar é o destino perfeito para quem é apaixonado por cachoeiras. Lugares como a cachoeira Toca da Onça e o Poço Feio - que apesar do nome é um dos locais mais bonitos da pequena cidade - encantam quem decide passar uns dias por lá.

A cidade é ideal para se estar próximo à natureza, além de garantir ótimos momentos de relaxamento e meditação. Também é uma boa pedida para viagens em família, com locais para piqueniques e mergulhos seguros.

Um outro ponto alto de Lumiar é a culinária, com muitos restaurantes com comida típica brasileira e diversos chopps locais para o turista se deliciar. Por isso, é um local que precisa ser conhecido, assim que as viagens nacionais voltarem a ser autorizadas.

Maraú (BA)

Cidade com areia quente, águas cristalinas e muitos coqueiros para admirar. Definitivamente, Maraú está entre um dos destinos mais bonitos do Brasil.

Conhecido por seu mar calmo e raso, Maraú é definitivamente uma ótima opção para passeios em família, com muitas opções de mergulhos seguros.

Não faltam piscinas naturais pelas praias da península no litoral da Bahia, sendo algumas das mais conhecidas Taipu de Fora e a Praia de Algodões.

O visual paradisíaco também garante ótimos passeios de barco, lanchas e um pôr-do-sol inesquecível. Com certeza é um destino que vale a pena conhecer.

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha não é um destino barato e nem de perto o mais fácil de se visitar: é preciso organizar tudo com muita antecedência. Por exemplo, deve-se pagar uma taxa de Preservação Ambiental e alguns lugares só podem ser visitados mediante compra de ingresso.

Porém, é um passeio que pode valer muito a pena, já que é, sem dúvida, o local com algumas das praias mais bonitas de todo o Brasil, como a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho.

Por isso, uma dica é aproveitar os meses de quarentena para organizar e finalmente tirar essa viagem dos sonhos do papel. Além de ter tempo extra para planejar tudo, é possível até economizar bastante durante os meses, para garantir algumas opções mais luxuosas do arquipélago.

Essa é definitivamente uma viagem perfeita para deixar as energias negativas e todos os problemas dos tempos de quarentena para trás.

Por Experta media.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar