Brasil,

Já ouviu falar de Anguilla?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Maduro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Anguilla tem tudo! Anguilla tem tudo!

Existem ilhas. Existem ilhas extraordinárias. E existe Anguilla. Confira nos vídeos

Eleita, por voto popular, a Ilha No. 1 do Caribe no prêmio da revista Travel + Leisure. Ocupa o primeiro lugar no ranking de melhores praias do mundo do Travel Channel. Recebeu o título de Melhor Ilha para o Turismo de Luxo da World Travel Awards. Esse pedacinho de paraíso com apenas 91 km2 está localizado no leste do Caribe, foi descoberto por Cristóvão Colombo e, hoje, tem o status de Território Britânico Ultramarino. Tem vizinhos famosos, como St. Barth, Ilhas Virgens Britânicas e Americanas, Saint Martin/Sint Maarten e Porto Rico, sendo essas duas últimas as principais portas de entrada pelo ar ou pelo mar para ela, Anguilla.

Anguilla conseguiu se manter fora do circuito de cruzeiros e de overtourism do Caribe e sua beleza e tranquilidade com um irresistível charme pé na areia atraem desde viajantes solitários que querem desconectar de tudo, até famílias com crianças, viajantes de negócios e eventos, grupos de amigos e, claro, casais, seja em lua de mel ou em viagens românticas. A ilha só teve três casos de covid-19 e há um mês não tem notificação de novas ocorrências, o que a fez ser declarada livre do vírus. Brasileiros não precisam de visto para entrar em Anguilla, mas têm que mostrar o passaporte. Na capital, The Valley, além dos órgãos do governo, bancos e prédios históricos, está o aeroporto internacional, que recebe pequenas aeronaves, geralmente particulares. A ilha permanece fechada, aguardando a volta do turismo internacional.

Pode-se percorrer a ilha, de ponta a ponta, de carro, em 45 minutos. Mas, lembre-se, a mão é inglesa, assim como a língua oficial é o inglês. É possível alugar carros ou quadriciclos, há serviço de táxis e muitos hotéis oferecem bicicletas, o que é muito cômodo, pois a ilha é plana. Opções de hospedagem não faltam: resorts, hotéis boutique, apartamentos, exclusivas villas e os Charming Escapes, uma coleção de propriedades que são a cara de Anguilla, que reúne grandes resorts, bangalôs ou pousadas de charme. Todos esses meios de hospedagem ou são pé na areia ou estão a poucos passos de alguma das 33 praias da ilha. Muitos têm serviço de spa e o melhor da cena gastronômica e noturna de Anguilla.

A culinária de Anguilla tem um fascínio que atrai tanto moradores quanto visitantes. Seja fazendo fila para a sopa do Miss Mabel em uma manhã de sábado, desfrutando de um relaxante almoço na praia em Ocean Echo ou indo para o churrasco de costelas de lamber os dedos do Ken, a ilha é uma festa para os sentidos e para aqueles que simplesmente amam comer. Seu prato mais típico é o guisado de bode, mas, claro, os peixes, como a anchova, e frutos do mar, como a lagosta, têm o seu lugar nos melhores restaurantes e bares de praia de Anguilla.

O West End é o coração da indústria do turismo local, lar de muitos dos resorts cinco estrelas tradicionais da ilha. É também onde nasceu sua fama culinária, que a fez conhecida como um dos melhores points gastronômicos do Caribe. As praias espetaculares do West End – Meads Bay, Rendezvous Bay, Maundays Bay, Barnes Bay, Long Bay, Cove Bay – são como arcos cintilantes de areia macia emoldurando o mar de infinitos tons de azul, uma das principais características do lugar. Para completar, um lindo arco de pedra sobre o mar garante mais um momento de contemplação da natureza. O East End da ilha está se desenvolvendo rapidamente como um centro de turismo alternativo ao West End. Mais tranquilo, é abençoado com a magnífica praia Shoal Bay East, e a área agora possui uma série de meios de hospedagem, restaurantes famosos, bares de praia badalados e um spa.

A pitoresca vila de pescadores de Anguilla, Island Harbor, fica no extremo leste da ilha. Barcos coloridos atracam nesta enseada protegida, e o píer de pesca se projeta em direção à ilha de Scilly Cay, ladeada por conchas. Pequenos botes levam turista até a ilha para um almoço espetacular acompanhado de um ponche de rum. Island Harbour é o lar do Festival del Mar anual no fim de semana da Páscoa, que inclui um festival de frutos do mar, competições culinárias, torneios de natação e pesca, muita música e o passatempo nacional, corrida de barco.

Outras seis pequenas ilhas fazem parte de Anguilla: Scrub Island, Sombrero, Dog Island, Sandy Island, Prickly Pear e Anguillita. Muitas empresas de turismo oferecem passeios que levam turistas a uma ou mais dessas ilhas para um dia de mergulhos no mar, snorkeling, observação de animais locais e comida deliciosa.

Neste link, é possível baixar três vídeos. Um sobre como Anguilla está esperando pela volta dos turistas; outro sobre a Wallblake House, a mais antiga estrutura na ilha, de 231 anos; e, finalmente, a mensagem do historiador Colville Petty, nascido em Anguilla em 1942, que oferece um bonito testemunho da história da ilha.

Mais informações: https://ivisitanguilla.com/pt/

Sobre Anguilla Tourist Board

Aninhada no norte do Caribe, Anguilla é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, cercada de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário emocionante de festivais fazem de Anguilla um destino atraente e fascinante. Anguilla fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Marteen. Romance? Elegância pé na areia? Chique descomplicado? Felicidade sem limites? Anguilla é Beyond Extraordinay (“mais que extraordinária”, em tradução livre).

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar