Brasil,

Os melhores destinos para Lua de Mel 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Jamaíca Banco de imagens - Unsplash Jamaíca Banco de imagens - Unsplash

A Lua de Mel é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal e também é aquele que costuma render ótimas memórias, principalmente quando a viagem é para um destino super romântico.

Noivos do mundo inteiro buscam pela viagem perfeita e a ocasião é ideal para ser celebrada em alto estilo. Com tantas opções, o casal pode ficar um pouco perdido sobre qual cidade ou país escolher.

A lista a seguir não é aleatória. Tratam-se dos indicados e do vencedor do World Travel Awards de melhor destino de Lua de Mel do mundo de 2019, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. A cerimônia realizada no início de 2020 premiou a ilha-nação de Santa Lúcia, no Caribe, como destino ideal para os recém-casados. Outros sete indicados fecham o ranking dos melhores lugares para se passar a Lua de Mel.

Santa Lúcia

O casal que quer acertar de cara já pode programar a viagem para Santa Lúcia, a charmosa ilha caribenha, pouco conhecida pelos brasileiros, que promete experiências românticas do início ao fim da viagem. O país é parte das Pequenas Antilhas e fica localizado próximo a Barbados, Martinica e São Vicente e Granadinas.

A principal atração é a natureza. As águas cristalinas do Caribe tornam o local paradisíaco. A elegância e o charme discreto das edificações enfeitiçam os casais. Grande parte do sucesso do local está na atmosfera de vida simples, na sensação de isolamento e de descanso. Mas não é só de romance que a ilha vive. Parte das atrações é de aventura, com experiências de trilhas, escalada, snorkel, mergulho e tirolesa.

A gastronomia impressiona. O destaque vai para frutas tropicais como cacau, banana e baunilha; a lagosta é o fruto do mar preferido dos turistas.

Antes de reservar as passagens aéreas, é bom saber que são necessárias duas conexões para chegar no destino. Mas quem está apaixonado e quer uma viagem memorável, tira de letra o deslocamento.

Cartagena das Índias (Colômbia)

Parece que o Caribe tem um poder mágico sobre os apaixonados. Cartagena, a cidade colombiana banhada pelo mar caribenho, também está na lista de melhores destinos do mundo para passar a Lua de Mel. O roteiro passa por uma visita à parte antiga da cidade para conhecer museus, prédios com arquitetura colonial, praças floridas, igrejas, bares e restaurantes em meio às ruas apertadas.

Relaxar nas praias do Arquipélago de Rosário e suas águas cristalinas é uma atividade coringa. Não vão faltar oportunidades para tirar fotos do casal. A cidade é muito bonita e suas belezas naturais a tornam ainda mais inesquecível.

Uma das vantagens de Cartagena é o preço das passagens aéreas, mais em conta que as demais opções dessa lista. Ao longo do ano, é possível encontrar boas promoções para o destino partindo do Brasil. Vale a pena fazer uma busca pelo site ou app e também acompanhar as dicas da MaxMilhas pelas redes sociais.

Jamaica

Mais um destino no Mar do Caribe entra para a lista dos melhores destinos para Lua de Mel. A Jamaica é a terra do reggae, de praias super populares e também dos casais apaixonados. O mar de um azul avassalador e a areia branca são capazes de desmanchar qualquer coração. O cenário é perfeito para lindas fotos de casal.

Se a intenção é curtir a praia, a dica é partir para Montego Bay, capital da freguesia de Saint James, onde a Walter Fletcher e a Doctor's Cave Bay são as praias mais conhecidas. A parte cultural da trip fica por conta de desvendar a história do Bob Marley, reverenciado no Festival Sumfest, no Museu do Bob Marley e no vilarejo onde o músico nasceu.

É possível voar para a Jamaica fazendo apenas uma conexão em Lima, no Peru.

Maldivas

Nada mais romântico do que aquela clássica imagem dos bangalôs sobre o mar, isolados de tudo e com todo o requinte e conforto que o casal merece. A Lua de Mel nas Maldivas é, sem dúvida, um momento único na vida dos recém-casados. O destino é conhecido por ser de luxo, mas é possível se hospedar em opções mais baratas e aproveitar a viagem sem gastar tanto.

As praias são os principais atrativos. Tanto quem tem dinheiro sobrando para pagar uma hospedagem de alto nível quanto quem quer economizar aproveita o mar do oceano índico. A diferença é que entre as mais de 200 ilha habitáveis, há as privadas, onde estão os bangalôs de luxo, e as públicas, com hospedagem bem menos refinada.

Uma das vantagens das Maldivas é a localização. Como as ilhas estão próximas de destinos populares no Sudeste Asiático, como Tailândia, Malásia e Singapura, dá para aproveitar e visitar alguns desses países. Os voos não custam tão barato, mas ainda assim é possível encontrar algumas promoções.

Maui (Havaí)

Considerada a ilha mais luxuosa do Havaí, Maui parece ter sido criada para os apaixonados. O espetáculo que a natureza proporciona a cada momento do dia fica para sempre na memória dos casais em Lua de Mel. Água cristalina, mar com vários tons de azul e areia clara são um convite para mergulhar mais fundo, já que é possível nadar com peixes e tartarugas em meio a lindos corais.

Hotéis palácio podem ser encontrados na ilha, especialmente na praia de Wailea. As acomodações são muito superiores a qualquer bom hotel em Honolulu, o que significa pagar bem mais caro por isso.

Além das praias, a ilha conta com campos de golfe, vulcão adormecido, uma cratera submersa e reserva diversão noturna com luaus organizados pelos hotéis.

Ilhas Maurício

A viagem de Lua de Mel para as Ilhas Maurício promete ser uma mistura de paraíso praiano com experiência multicultural de primeira qualidade. O arquipélago fica no Oceano Índico, próximo à costa africana, imerso em uma cultura que traz heranças francesa, crioula, indiana e chinesa.

As praias são os principais atrativos para os casais apaixonados, assim como a natureza exuberante. Águas transparentes permitem mergulhos em profundidade, com direito a contato com golfinhos e baleias. A experiência pode incluir visitas a montanhas vulcânicas e piscinas naturais.

Para variar os passeios, além das fabulosas praias, vale a pena conhecer a vista panorâmica do monte Le Pouce, praticar kitesurf na praia de Le Morne e fazer compras no mercado Port Louis. A principal vantagem da viagem é o preço: muito mais econômica do que um destino como as Maldivas.

Miami (EUA)

Para quem curte um destino menos exótico e com muito glamour, Miami é uma boa escolha para a Lua de Mel. Paraíso norte-americano de praia e de compras, a cidade tem uma atmosfera descontraída que deixa qualquer casal relaxado. A cidade mais brasileira dos Estados Unidos enfeitiça os turistas com o mar azul-turquesa e as praias de areia branca.

Em Miami, os apaixonados não podem deixar de visitar as praias de Ocean Drive, Lincoln Road, South Beach e SoBe. Todas reservam momentos de agito, com bares, festas e baladas à noite. Quem busca calmaria deve procurar a região norte de Miami Beach, com hotéis a beira mar e um clima de sossego.

Vale lembrar que é necessário visto para os Estados Unidos.

Paris (França)

A Cidade Luz. Talvez o destino mais romântico do mundo para casais que adoram experiência clássicas e atemporais. Paris tem muita cultura, arte, história e atividades para fazer a dois. Os pontos turísticos tradicionais já preenchem todo o roteiro de quem vai à cidade pela primeira vez. Se o casal está voltando junto, vale a pena curtir cantinhos menos conhecidos.

Além da oferecer uma infinidade de museus, castelos, palácios, monumentos e galerias de arte, Paris é também um destino de compras. Todas as grandes grifes de alta costura e as principais lojas de moda do mundo têm pontos de venda na cidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar