Brasil,

Inspire-se na decoração de belíssimos hotéis do Alentejo, em Portugal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Torre de Palma Wine Hotel - Suite 2 - Divulgacao Torre de Palma Wine Hotel - Suite 2 - Divulgacao

Hospedagens da região são conhecidas por seu charme

O Alentejo, maior e mais autêntica região de Portugal, é um destino conhecido por seus hotéis de charme. Propriedades rurais e construções histórica ganham vida em ambientes que esbanjam conforto e aconchego.

Se, neste momento, não é possível viajar para este destino tão especial, vale se inspirar na decoração de seus hotéis incríveis e deixar a sua casa com um pouquinho do Alentejo.

Quinta da Comporta

Com um projeto assinado por Miguel Câncio Martins, o visual da Quinta da Comporta tenta refletir e preservar a essência de Comporta, um dos principais destinos de praia da região: um lugar onde famílias e amigos se reúnem para descansar e se reconectar com as coisas importantes da vida.

Para isso, o hotel apostou em uma decoração rústica, com elementos que fazem alusão a uma cabana de praia, como vime, madeira e palha. Um componente inspirador bastante simples de utilizar em casa é a paleta de cores neutra, com branco, preto e cinza. Além disso, a hospedagem também tem muitas plantas em seus cômodos, o que garante um pouco de vida e cor natural aos locais. www.quintadacomporta.com

Santiago Cooking and Nature

A cerca de 50 quilômetros de Comporta está Santiago do Cacém, onde há outro hotel que se destaca por sua decoração. Assinado por Francisco Aires Mateus, o Santiago Cooking and Nature possui uma decoração moderna, convidativa e aconchegante.

Seus quartos usam uma técnica de decoração ótima de ser replicada: as composições têm uma cor temática utilizada em poucos elementos, e os demais itens são em cores neutras, principalmente tons claros de marrom e branco. Para quem não é decorador e tem dificuldade de combinar cores, esta é uma opção excelente que tem resultados extremamente harmônicos. www.santiagohotel.pt

São Lourenço do Barrocal

No interior da região, nos arredores de Reguengos de Monsaraz, está São Lourenço do Barrocal, uma propriedade bicentenária restaurada com muito charme pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura. Este projeto chegou a receber um Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018 e foi elogiado por mostrar a relação essencial entre arquitetura, tempo e lugar.

A hospedagem impressiona os viajantes com seus ambientes extremamente aconchegantes, que abusam dos tons pastéis. Este tipo de cor é muito valorizado em locais feitos para o descanso. Além de serem lindas e delicadas, elas oferecem pouco estímulo visual, garantindo que seja mais fácil relaxar e se desconectar. barrocal.pt/

Torre de Palma Wine Hotel

Neste empreendimento cinco estrelas em Monforte, a arquitetura de João Mendes Ribeiro harmonizou os espaços existentes com soluções modernas e funcionais, e a decoradora Rosarinho Gabriel criou 19 quartos temáticos que unem o tradicional e o contemporâneo.

Cada um deles tem suas características, mas diversos cômodos usam o contraste de cores para criar ambientes marcantes e causar mais impacto. Neste caso, utiliza-se muito o branco e o preto ou outra cor em um tom extremamente vivo – como laranja, vermelho, azul-escuro, entre outras.

Outro detalhe é que Rosarinho Gabriel fez um importante trabalho de recuperação com algumas peças de família. Uma das técnicas mais populares para recuperar um móvel antigo é a pátina em madeira, que lhe dá um aspecto rústico e único, permitindo também o uso de alguma cor sem perder o aspecto característico da madeira. Este procedimento, inclusive, é bem possível de ser realizado em casa! www.torredepalma.com

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar