Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vokkan presenteia a Costa Esmeralda com maior parque da região

Vokkan presenteia a Costa Esmeralda com maior parque da região

Empresa inicia a construção do primeiro bairro parque de Santa Catarina, assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo.

Criar destino tendo como foco a qualidade de vida, o desenvolvimento urbano e a felicidade. Esse é o propósito da Vokkan Urbanismo, que inicia a construção do primeiro bairro parque de Santa Catarina. A obra, localizada em Porto Belo, será realizada em etapas. A primeira entrega será concluída em 18 meses, que será a inauguração de um parque, com mais de 70 mil metros quadrados de área total, que irá beneficiar toda a Costa Esmeralda, a poucos minutos do mar e totalmente acessível à população, inspirado nos melhores parques de convivência do mundo.

Dos 70 mil metros quadrados, o parque ocupará 20 mil metros quadrados contendo dois lagos com aproximadamente 8,5 mil metros quadrados, sistema de segurança e vigilância com câmeras de última geração, trilha para caminhada, bicicletário, pet place, estação de ginástica e alongamento, bebedouros, playground, arquibancada e balanços, além de brinquedos para toda a família. Tudo isso circundado por uma área verde de aproximadamente 50 mil metros quadrados - apenas para se ter ideia, a área total corresponde a quase 10 campos de futebol.

“A Vokkan Urbanismo é uma empresa com grande expertise no mercado da construção civil e que tem como legado oferecer soluções urbanísticas para construir ambientes coletivos mais inteligentes, contribuindo de forma direta no desenvolvimento social e urbano das localidades que se insere. Desta maneira, a empresa irá trazer para Santa Catarina um novo conceito em bairros parques, com a construção de espaços inteligentes e que representem um esforço real para promover a qualidade de vida nos centros urbanos e sua utilidade prática vai além de cenas futuristas”, explica Roderjan Diehl Volaco, presidente da Vokkan Urbanismo.

O projeto da Vokkan traz a chancela do grande urbanista Jaime Lerner, referência mundial em planejamento urbano, que assina o bairro parque, e que defende que é preciso agregar no espaço urbano uma estrutura construída com trabalho, lazer, moradia, em um único lugar. Lerner foi eleito o segundo maior urbanista do mundo. Ele é o único brasileiro a figurar na lista. É referência mundial em planejamento urbano e defende que é preciso agregar no espaço urbano uma estrutura construída com segurança, trabalho, lazer, moradia, em um único lugar. E é essa a proposta da Vokkan. “A criatividade está em começar uma transformação. Empresas como a Vokkan não esperam ter todas as respostas para começar”, destaca Jaime Lerner.

Além disso, o projeto contou com a participação da renomada arquiteta Juliana Castro, arquitetos da região, entidades de classe locais, bem como foi apresentado e aprovado em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Porto Belo.

“Nosso projeto segue uma abordagem aberta, otimista e colaborativa, que passa por um viés não apenas da arquitetura e do urbanismo, mas também pautada nas ciências sociais e comportamento humano, construindo os espaços para pessoas, encontrando a intersecção entre a vida e a forma. Sendo assim, nossa premissa se materializa com este grandioso parque, que será de uso público e coletivo”, destaca Roderjan Diehl Volaco.

O parque é um presente da Vokkan para toda a Costa Esmeralda, e está sendo construído dentro de uma área útil do projeto do bairro parque, isso porque a empresa tem como propósito primeiro o uso para as pessoas e depois o desenvolvimento das moradias com qualidade. “O parque será um destino para quem procura qualidade de vida, onde todos possam praticar esportes, levar o cachorro passear e brincar com a família com segurança”, ressalta Roderjan.

Como o objetivo é também criar destino, como desenvolvimento social e econômico para toda a região, assim que for entregue o parque também servirá para muitos eventos culturais, como shows, aulas de yoga e prática de esportes. “A cultura é uma das nossas grandes apostas e será amplamente explorada no local. O projeto também trará, aliado a qualidade de vida, um ganho econômico para as regiões, uma vez que os bairros parques valorizam a localidade”, finaliza Roderjan Diehl Volaco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo