Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hoteleiros de Porto Alegre se reúnem com prefeito em busca de soluções para economia do setor

Videoconferência foi organizada pelo SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre em conjunto com a Prefeitura de Porto Alegre.

A hotelaria, um dos setores que sentiu imediatamente os reflexos da crise econômica gerada pelo Coronavírus, foi a pauta da reunião com empresários e gerentes à frente dos hotéis de Porto Alegre e o prefeito Nelson Marchezan Júnior, para compartilhar a realidade dos negócios e possibilidades de cenários para o futuro.

O presidente do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, entidade representante do setor na cidade, Carlos Henrique Schmidt, deu início à reunião: “Antes de qualquer coisa, parabenizamos a Prefeitura pelo sucesso no enfrentamento do Coronavírus na cidade”. Após, foi apresentada uma situação dos hotéis da cidade, onde mais de 70% dos mesmos se encontram fechados e os que permaneceram abertos estão com baixíssimas ocupações. Além disso, foram solicitadas medidas de curto prazo. “Gostaríamos que o executivo municipal considerasse uma carência na cobrança do IPTU, pelo menos nos meses de abril, maio e junho, com os três meses pagos em parcelas subsequentes. Pedimos o mesmo formato para a cobrança junto ao DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos)”, afirmou.

“Quanto à nossa categoria, lembramos os dados atuais, que são preocupantes: a cidade conta com cerca de 100 hotéis, totalizando 8 mil quartos e 16 mil leitos. Deste cenário, o SHPOA avaliou 53 estabelecimentos e, destes, ainda temos menos de 16 que estão operando. Nos que possuem modelos familiares, voltados a um público residente, registra-se uma média de ocupação de 20%, mas o restante fica entre 5% e 10%. Isto é, o turismo de negócios depende da malha aérea e da retomada do comércio e dos serviços em geral, além do calendário esportivo e cultural, todos totalmente parados. Nossas reservas financeiras estão sendo usadas com a mão de obra, que é o ponto crítico. Fornecedores estão ficando em segundo plano, pois estamos resguardando aqueles que trabalham diretamente conosco”, relatou Schmidt.

Após ouvir a explanação de diversos empresários do setor, tendo sido enfatizado o alongamento do pagamento do ISSQN, quando houver o retorno das operações, o prefeito, além de apresentar dados de combate à COVID-19 na Capital, indicou a possibilidade dos hoteleiros de integrarem grupo de trabalho no Pacto Alegre para estruturar ações futuras, além de solicitar novas e mais frequentes agendas com o empresariado. O SHPOA entregará, na próxima semana, um documento em que oficializa os pedidos de negociação para os tributos de IPTU, DMAE e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo