Brasil,

4 destinos uruguaios para 8 feriados nacionais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Quinta
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Novos destinos no Uruguai para desfrutar durante os feriados aqui no Brasil

Lugares pouco conhecidos por brasileiros se tornam sugestões de viagens nas 4 estações

Esse ano o Brasil tem feriados bem propícios para se aventurar em terras vizinhas. Um monte de lugares não muito explorados pelos brasileiros, pode fazer a alegria dos visitantes. Começando pelo verão: o vizinho é um país que possui bastante agito nessa época e vai até meados de março, então para ir na direção contrária: que tal se aventurar pelas tranquilas praias da Costa de Oro.

No verão

A Costa de Oro é uma excelente escolha para um feriado durante o verão. Essa região é uma das principais do turismo interno; embora seus principais balneários, (Atlântida e La Floresta) também sejam visitados por turistas estrangeiros que procuram tranquilidade, segurança e um contato mais próximo com os habitantes do local, não é muito explorado por brasileiros.

Sob essas características estão incluídos mais de trinta balneários e localidades ao longo de 70 quilômetros de Rio da Prata, entre os riachos Pando e Solís Grande. Entre a extensa listagem, destacam-se: Villa Argentina, Atlántida, Las Toscas, Parque del Plata, La Floresta, Costa Azul, Bello Horizonte, Cuchilla Alta e Jaureguiberry.

Percorrer de carro a Costa de Oro toda é um passeio altamente recomendável pela diversidade paisagística que pode se encontrar em poucos quilômetros. Praias solitárias, areias planas, dunas, grandes ondas e bosques de pinheiros são apenas alguns exemplos. Conviver com o cotidiano do pessoal residente dessa região será um prazer, de maneira tranquila e vida pacata o destino é perfeito para se esconder e estar sossegado.

Chegar de Montevidéu é muito fácil, menos de uma hora de viagem pelas avenidas Giannattasio e a Estrada Inter balneária. A Costa de Oro se desmembra como um oásis de praia ao alcance da mão.

Para os feriados de outono: Páscoa de 10 a 12 de abril, Tiradentes de 18 a 21 de abril e o feriado do dia do trabalho – de 1 a 3 maio, a sugestão está em buscar pelas cidades com ar mais.

https://turismo.gub.uy/index.php/pr/lugares-para-ir/regiao-metropolitana/item/684-costa-de-oro

No Outono

O Norte é uma boa pedida para os feriados de outono: Páscoa de 10 a 12 de abril (feriado começa na sexta), Tiradentes de 18 a 21 de abril (feriado é na terça) e o feriado do dia do trabalho – de 1 a 3 maio (sexta-feira), a sugestão está em buscar pelas cidades com ar mais interiorano.

Natureza, gastronomia, ouro e pedras preciosas configuram o lema de uma nova proposta turística para apreciar o norte do Uruguai, percorrendo várias localidades como “Valle del Lunarejo”, “Minas de Corrales”, “El Catalán” e as cidades de Rivera e Artigas.

A proposta é diversificada e pode incluir, conforme o interesse de cada visitante, trilhas ecoturísticas na área protegida do Valle del Lunarejo, visitas guiadas a vinícolas, exploração das jazidas de ouro e pedras preciosas, city tours e passeios de compras, assim como a oportunidade de degustar a peculiar gastronomia fronteiriça.

Uma das propostas mais inovadoras é o Safari Mineiro que consiste em uma visita guiada às jazidas localizadas na região El Catalán em Artigas, onde existem a extração de ametistas e ágatas. Fazendo parte do safari, o turista poderá coletar suas próprias pedras semipreciosas, para o qual lhe serão fornecidas ferramentas, além de capacitação e equipamento de segurança. De volta à cidade, visitará diversas oficinas onde as pedras em bruto são submetidas a processos industriais e/ou artesanais para prepará-las para sua comercialização.

O safari dura aproximadamente 5 horas e percorre em torno de 150 quilômetros pela rodovia nacional número 30 e por caminhos panorâmicos entre os campos onde estão localizadas as minas. O percurso é ótimo para se deixar surpreender pela flora e fauna da região, bem como visitar pitorescos armazéns de campo e aproveitar os produtos típicos que oferecem.

Durante o outono, uma boa dica é percorrer algumas das trilhas ecoturísticas do Parque Natural Valle del Lunarejo, que faz parte do Sistema Nacional de Áreas Protegidas. Tanto a subida ao “Cerro del Caudillo”, como o “Circuito de los Paredones”, ou a “Cueva del Indio” são excelentes alternativas para contemplar a diversidade paisagística da região.

https://turismo.gub.uy/index.php/pr/uma-viagem-dois-destinos-incriveis

No Inverno

Para os feriados de inverno, Corpus Christi em junho – de 11 a 14 (começa na quinta e emenda a sexta), e o da Independência do Brasil em setembro – 5 a 7 (segunda), a dica é relaxar lá pelo setor noroeste do vizinho, a 400 km de Montevidéu nos departamentos de Salto e Paysandú.

Nessa região há uma extensa oferta termal, um verdadeiro presente da natureza. A água das termas surge do Sistema Aquífero Guarani, o maior da América do Sul e é um dos recursos hídricos subterrâneos mais importantes do planeta devido a suas dimensões, qualidade e temperatura das águas.

No Uruguai este grande parque d’água tem temperaturas que oscilam entre os 38° C e os 46° C. Nessa região o turista encontra múltiplas maneiras de aproveitar esse recurso; piscinas de todos os tamanhos, formas e temperatura d’água, chuveiros para o lazer, jatos tonificantes e banhos de bolhas são uma tentação para o descanso e o bem-estar, deixando o estresse para trás. Em contato e comunicação com a natureza, as termas são rodeadas de suaves e onduladas pradarias naturais banhadas pela água dos rios e arroios.

As paisagens são maravilhosas e para chegar a alguns Centros Termais há que desviar na rodovia pelos caminhos que levam a lugares de sonhos. Para quem procura uma aproximação ainda maior com a natureza, além dos costumes do meio rural, há fazendas turísticas onde se pode participar das atividades diárias do campo, como ordenhar, rodeios e a tosquia. Existem seis centros termais: Arapey, Daymán, Guaviyú, Salto Grande, San Nicanor e Almirón.

Na primavera

Para os feriados da primavera, em outubro de 10 a 12 (cai na segunda) (Nossa Senhora Aparecida) e finados em novembro, de 31 de outubro a 2 de novembro (segunda também) a dica é Rocha àqueles que estão à procura de tranquilidade e de uma estada relax. Além de ser uma atividade recreativa, garante maravilhosos efeitos para o corpo, deixando-o renovado. É realmente fantástico o banho de águas mornas depois de realizar aventuras ao ar livre na época invernal.

Hospedagens com piscina climatizada:

Em La Pedrera: Alma de La Pedrera Villaggio & Spa

O hotel não só conta com piscina climatizada, mas também tem boas instalações de spa: jacuzzi, sauna seca, sauna úmida, ducha escocesa, ducha cubo, massagens e piso radiante. Um local ideal para respirar a brisa marinha, ouvir o canto dos pássaros e o barulho do mar, que são, em definitivo, o som natural da vida em La Pedrera.

http://www.almadelapedrera.com/

Em La Paloma: UY Proa Sur Hotel

O Hotel Uy Proa Sur, próximo do Farol Cabo Santa María em La Paloma, conta com uma maravilhosa piscina interior climatizada para aproveitar de uns divertidos momentos depois de um dia de aventuras no balneário. Também possui sauna.

https://uyproasurhotellapaloma.com-uruguay.com/pt/

Em La Paloma: Las Eduardas Apart Hotel

Em Las Eduardas Apart Hotel, em La Paloma, poderá se relaxar na hidromassagem com capacidade para seis pessoas, em um ambiente rodeado de vegetação, luzes LED, som com alto-falante para conectar seu dispositivo e sossegar com a música de sua escolha. Além de contar com sauna seca.

http://www.laseduardasaparthotel.com.uy/

Em La Coronilla: Hotel Parque Oceânico

O Hotel Parque Oceânico está localizado em um entorno natural rodeado de 95 hectares de bosques, na beira-mar do oceano Atlântico, perfeito para realizar uma caminhada pelas praias desertas e bosques naturais e mergulhar em sua piscina interior climatizada a 34º, com jacuzzi, quando voltar da atividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar