Durante pandemia de coronavírus, Hurb e Netflix conquistam o posto de marcas mais engajadas nas redes sociais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  IMPRENSA HURB
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Fotógrafo Joshua Hoehne/Unsplash Fotógrafo Joshua Hoehne/Unsplash

Enquanto a agência online de viagens apresenta o maior volume de interações no Facebook, a provedora de filmes e séries de TV via streaming lidera engajamento no Instagram

Hurb (antigo Hotel Urbano) e Netflix foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais durante o mês de março, segundo um estudo da Socialbakers, plataforma global de métricas para a otimização de performance corporativa em redes sociais. O engajamento corresponde a interações com as publicações, como likes e comentários.

O ranking da Socialbakers divulgou os três primeiros colocados com o maior número de interações no Facebook e Instagram separado por alguns setores. O Hurb aparece em primeiro lugar no Facebook no ranking geral, seguido pela Salon Line. No Instagram, a Netflix foi a primeira colocada.

Veja a lista completa:

• Salon Line – 965 mil interações

• #todecacho – 674 mil interações

• Gummy Hair Vitamin – 645 mil interações

O levantamento também aponta que o Brasil está em quinto lugar como o país com mais postagens de empresas sobre a covid-19, totalizando quase cinco mil publicações e mais de um milhão de interações no Facebook. Já no Instagram, o Brasil ficou na terceira colocação, alcançando mais de dois mil posts e quase dois milhões de interações.

Sucesso nas redes

O Hurb acumula mais de 12 milhões de seguidores no Facebook, sendo a maior página em todo o mundo de uma marca no segmento de viagens. Mensalmente, a empresa alcança mais de 100 milhões de pessoas com posts orgânicos dentro do Facebook, a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários. No Instagram, a agência de viagens totaliza 1,9 milhão de seguidores e 21,9 mil publicações. O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

SOBRE O HURB

Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.