Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Levantamento do SHPOA mostra fechamento em massa dos hotéis da Capital

Cerca de 73% das unidades consultadas estão fechadas e as que estão abertas adotaram medidas emergenciais

Os decretos de calamidade pública que ocorreram em Porto Alegre, em função da pandemia de Coronavírus, atingiram em cheio o setor da hotelaria. Um levantamento do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre revelou que 73,5% das unidades hoteleiras da cidade consultadas estão fechadas, sendo que 20% delas não têm previsão de retorno. Para o balanço foram consultados 34 hotéis da Capital Gaúcha. Apenas nove mantêm as atividades, porém com medidas de higiene e funcionamento especiais.

Os empreendimentos que não suspenderam suas atividades tiveram uma taxa de ocupação média de apenas 14% até o final do mês de março. “Os hotéis que decidiram por manter as atividades tiveram a consciência e responsabilidade de seguir as orientações dos órgãos de saúde. Higiene redobrada, equipe reduzida e tarifas especiais para profissionais da área da saúde são alguns dos exemplos de ações que estão sendo feitas para garantir a segurança de todos durante esse período”, afirma o presidente do SHPOA, Carlos Henrique Schmidt.

O presidente ainda destaca os efeitos econômicos do período para a área hoteleira. "Já é um momento de crise e de preocupação extrema para o setor. O foco principal dos empresários deve ser garantir o bem-estar de hóspedes e funcionários, além da sustentabilidade de cada negócio. Precisaremos de senso de superação e jogo de cintura para ficarmos em pé novamente quando a tempestade passar”, finaliza Schmidt.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo